GeralTimon

Aprovado reajuste do piso dos professores em Timon

Tempo de Leitura: < 1 minuto

sessao-camara-vereadores-de-timon-ma  Na manhã desta segunda-feira (23/02), na Câmara dos Vereadores de Timon, a votação que tratou do reajuste salarial dos professores municipais. O reajuste de 13,01% foi aprovado por unanimidade pelos vereadores presentes. A Prefeitura põe em prática uma determinação do Ministério da Educação que, em janeiro deste ano, divulgou o valor do novo piso salarial que será de R$ 1.917,78, estimado pela Confederação Nacional dos Municípios e regulamentado pela a Lei n° 11.783/2008.

É obrigação dos municípios de todo o país, acatar e seguir a lei determinada pelo Ministério da Educação para pagamento integral dos benefícios salariais.

Veja Também:

O secretário Municipal de Governo, João Batista, explica que o compromisso em pagar integralmente o salário dos professores é uma das prioridades do governo municipal. “Fizemos uma ampla negociação com os vereadores para que eles pudessem ser sensíveis a essa questão e garantir o reajuste dos professores. Fizemos todo o estudo necessário e o município irá fazer o pagamento retroativo desse reajuste de 13,01%”.

 

Edição: Veja Timon

Via: CGCOM

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.