Articulação política do Deputado Rafael tem fragilizado adversários

spot_img
Compartilhe:

Rafael e seus interlocutores têm apontado para um processo eleitoral com amplas chances em 2022.

Desde a formação do novo grupo, Rafael tem conseguido importantes apoios e de várias vertentes em Timon
Os apoios mais recentes foram de dois suplentes eleitos pela base do governo Leitoa: Marco Moura e Lucas da Farmácia

O deputado Rafael (PDT) é, sem dúvida, entre os concorrentes da Cadeira da Assembleia Legislativa do Maranhão, o que tem apresentado uma maior musculatura para a disputa em 2022. É claro que não podemos desprezar a força eleitoral que tem o cofre da Prefeitura de Timon, que entre nomeações e decretos vem conseguindo apoios para seu pré-candidato, mas por outro lado, é esse mesmo candidato que tem perdido apoio de muita gente que foi beneficiada pela máquina eleitoral institucional nas eleições passadas.

Ao lado de Dedé do Povo e seus aliados, suplente de peso e força politica emergente em Timon

Também não podemos desprezar a força politica do deputado, como líder do governo Flávio Dino e maior defensor do projeto de continuidade com a eleição de Carlos Brandão em 2022. O deputado com a força de um líder bem articulado tem conseguido empregos, obras, ações e programas para Timon, sua principal base e outros municípios onde certamente terá uma boa votação.

Com obras e serviços, Rafael vem conquistando aliados.

Por outro lado, uma articulação sem boa conversa, sem um bom entendimento não funciona, e isso o deputado Rafael demonstra ter com firmeza, além de sua capacidade própria, seus interlocutores são habilidosos na arte de angariar forças e isso é o diferencial do deputado perante os demais concorrentes ao cargo de deputado estadual com base em Timon nas próximas eleições.

Não estamos dizendo aqui que os outros não tenham habilidade, muito pelo contrário, entendemos que todos são capazes nas articulações, mas é visível e público a ascensão política do deputado Rafael dentro do contexto de novas forças.

Ao lado de Uilma Resende, seu principal interlocutor politico e Daniel Coimbra, fiel escudeiro

O deputado, e, por isso, mostramos os fatos, tem conseguido apoio – em carreira solo-, sem apoio do Prefeitura de Timon, das mais diferenças vertentes que disputaram a eleição em 2020. Dos candidatos que disputaram as eleição majoritária, exemplo, o deputado tem conseguido subtrair apoios de eleitos e não eleitos e isso notifica sua força e fragiliza os outros concorrentes que só tem como base de Timon. Portanto é essa análise que se faz do momento, porque até aqui, o deputado tem anunciado inúmeros apoios e até o do governo, que continua tendo uma base sólida, o parlamentar tem conseguido neutralizar o avanço do pré-candidato da base dentro do seu próprio curral e isso mexe com os brios políticos dos de quem tinha Timon ainda como feudo eleitoral inatingível.

É isso!

Compartilhe:

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Deputado Rafael anuncia adesão do advogado Hildembergue Cavalcante

Ele é irmão do candidato derrotado na recente eleição da OAB Timon. O deputado Rafael continua firme e em prospecção rumo à reeleição para o...

Construtora que recebeu imóvel doado da prefeitura tem “pano pras mangas”

Segundo informações, a beneficiária de dia ação milionária do município acaba de fazer um outro negócio milionário. Sabe aquela construtora que ganhou uma doação de...

Chapa 2 se apresenta como proposta para mudar a cara do Sinterpum em Timon

Membros da atual diretoria vêm se revezando no poder e domínio do sindicato, que tem algumas conquistas, mas a categoria precisa avançar, por isso...