GeralTimon

Atos administrativos e gastos da nova gestão da Câmara de Timon estão disponíveis no portal da transparência

A nova Mesa Diretora disponibiliza para a população, orgãos fiscalizadores e opinião pública, dados completos da gestão

A nova gestão da Câmara Municipal de Timon, Democracia e Respeito, sob a presidência do vereador Helber Guimarães é mais um legislativo municipal a cumprir a Lei 12.527/2011, mais conhecida como Lei da Transparência, e disponibilizar em seu portal (www.timon.ma.leg.br) todos os dados referentes às receitas e despesas do poder legislativo timonense.

Nova Mesa Diretora tem dado resposta rápida à transparência dos trabalhos na casa

O presidente Helber Guimarães destacou a importância do Poder Legislativo, que tem como uma de suas missões fiscalizar o Poder Executivo, dar exemplo e disponibilizar todos os dados financeiros de sua gestão de forma clara e transparente. “Desde os primeiros dias de nossa gestão que estávamos organizando as informações para a sua devida disponibilização através do portal da transparência, que já está no ar, com todos os dados de nossa gestão. Temos como missão construir uma Câmara de Timon democrática e que respeite a lei e a população, e estamos firmes  nessa direção”, destacou.

Através do portal da transparência da Câmara Municipal de Timon qualquer pessoa pode ter acesso às Receitas, Despesas, Servidores, Diários Legislativos, Portarias, Estrutura Organozacional, Licitações, Diárias, Pautas e Verba Indenizatória.

O Portal, além de atender à Lei, tem o diferencial de estabelecer entre a população, os órgãos fiscalizadores e a opinião pública uma forma ágil de prestação de contas, on line e em tempo real de todos os gastos de recursos públicos. Além disso, também torna acessível à todos os atos administrativos da gestão adotados pela Mesa diretora e os 21 vereadores. Portanto, uma ferramenta importante fonte de informação e transparência, avalia a Controladoria da Casa. Assessoria.

Comentar via FaceBook

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.