GeralTeresina

Beneficiário do Bolsa Atleta vai representar o Piauí em Recife

O atleta conta que está na expectativa pela competição e que seu objetivo é conseguir um bom resultado e a classificação para outros campeonatos ainda este ano.

O piauiense Evandro José da Silva Martins, de 19 anos, é um dos atletas que vai representar o Piauí no Campeonato Norte/Nordeste, que acontece na cidade de Recife-PE, no mês de abril. Ele, que é beneficiário do Bolsa Atleta, programa de incentivo ao esporte da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), atingiu a classificação durante o Campeonato Piauiense Adulto. Evandro conseguiu o segundo lugar, na categoria 400 metros, na competição que aconteceu em Teresina, de 29 de fevereiro a 1º de março.

O atleta conta que está na expectativa pela competição e que seu objetivo é conseguir um bom resultado e a classificação para outros campeonatos ainda este ano. “As minhas expectativas são as melhores possíveis, se eu conseguir um bom resultado em Recife, poderei ir para o Campeonato Brasileiro Sub-20. Tendo um bom resultado lá, posso disputador o Mundial Sub-20. Ganhar um título mundial é meu objetivo para este ano”, afirmou.

Evandro conta que participa do Bolsa Atleta desde o ano passado e que a ajuda que tem recebido é imprescindível para que ele consiga treinar e se destacar nas competições das quais ele tem participado. “Com o Bolsa atleta, eu custeio o meu material de treino, minhas passagens para competições, alimentação. Sem essa ajuda, tudo seria mais difícil”, disse.

Através do Bolsa Atleta, a Prefeitura de Teresina concede bolsa com recursos que variam de R$ 600,00 a R$ 150,00, por um período de um ano, para atletas de Teresina que já se destacaram em alguma modalidade esportiva.

Comentar via FaceBook

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.