Blog do RibinhaGeral

Briga entre Bira do Bindaré e Luciano Leitoa torna situação do PSB insuportável para deputado

O deputado investiu para tomar a presidência do partido no Maranhão

Por pouco, mas muito pouco mesmo o prefeito Luciano Leitoa, de Timon, não perdeu a presidência do PSB do Maranhão. Uma investida do deputado federal Bira do Piindaré, em nível nacional, quase tira o partido das mãos do prefeito. Luciano, segundo informações, teve que recorrer às suas amizades em Recife para se manter no cargo, que agora sofre a primeira ameaça.

O fato teria ocorrido na semana passada e o blogdoribinha guardou a informação para checagem com fonte credibilizada, que ontem, 05, confirmou que realmente Bira investiu contra o prefeito para lhe tomar o partido no Maranhão.

Após essa investida de Bira do Pindaré, a situação dele dentro do partido ficou insustentável e segundo a fonte impõe duas condições ou ele é guindado à condição de presidente ou deixa o PSB, coisa que o partido à nível nacional não deseja.

Os deputados federais se colocam como presidentes naturais de seus partidos. Assumir a presidência ou colocar algum de seus prepostos, são condições de garantia de que seu partido irá acompanhá-los em todas suas decisões partidárias dentro do estado e reforça os entendimentos e compromissos em nível nacional.

Nos estados existem vários exemplos de que os partidos em nível nacional entregam a direção nos estados para os detentores de cargos como deputado federal e senadores. No Maranhão, somente para citar alguns exemplos, Jucelino Filho é o presidente estadual do DEM, Edilázio Júnior, passou a presidir recentemente o PSD no Estado e o último a assumir a presidência de seu partido foi o deputado Aluísio Mendes, que neste final de semana foi declarado presidente do PSC no Maranhão.

No caso de Bira do Pindaré, além dos compromissos dele com o partido em nível nacional, o deputado alega que no Maranhão, o partido não vem sendo bem conduzido por Luciano Leitoa, que tem feito uma gestão desastrosa em Timon e muitos prefeitos tem saído do partido e isso tem um reflexo direto na articulação política de Bira do Pindaré, diz a fonte credibilizada do blog em São Luiz.

No PSB ninguém falar sobre o assunto…

Comentar via FaceBook

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.