Cachaça 51 aparece no seriado ‘Two and a half men’

spot_img
Compartilhe:
Cachaça 51 no seriado americano
Cachaça 51 no seriado americano

A gigante Cia Müller de Bebidas, fabricante da cachaça brasileira 51, colocou a bebida em episódios da 12ª e última temporada do seriado americano “Two and a Half Men”, exibidos últimas semanas nos Estados Unidos.

A cachaça apareceu por apenas alguns segundos nos episódios 6 e 7. No primeiro, com o título “Alan shot a little girl”, a garrafa da 51 apareceu em cena quando Walden (personagem interpretado por Ashton Kutcher), e Alan (Jon Cryer) estão conversando na sala da mansão de Malibu.

Na segunda aparição, no episódio “Sex with an Animated Ed Asner”, uma garrafa da bebida é vista sob a bancada da cozinha, enquanto a dupla de protagonistas estão preparando drinks. Os personagens não chegam a beber a cachaça nem a pegar na garrafa.

Chamada de “product placement”, este tipo de ação de marketing se limita a inserir o produto dentro da cenografia. “Não tem interação ou menção direta do produto. É diferente do merchandising”, explica Guilherme Mello, sócio da agência 3 Apitos, que realizou a ação em parceria com a produtora de conteúdo norte-americana Monarca Group. “No sexto episódio aconteceu de forma mais discreta, mas por aproximadamente 11 segundos, e no sétimo com maior visibilidade, por aproximadamente 5 segundos”, acrescenta.

Não é a primeira vez que a Cia Müller de Bebidas promove este tipo ação de marketing. Em 2013, uma garrafa da 51 foi usada em outro sitcom, o “The Big Bang Theory”.

Segundo a marca, o investimento tem o objetivo de tornar a 51 mais reconhecida no exterior. “A cachaça faz um grande sucesso entre os estrangeiros e a inserção de um product placement, que é uma ferramenta de marketing contínua e ilimitada, em uma série que todos adoram é uma nova forma de captar ainda mais a atenção do espectador e consumidor”, afirma a gerente de marketing, Paula Videira.

Desde 2013, a cachaça é reconhecida nos EUA como um produto tipicamente brasileiro (antes era vendida como brazilian rum).

Segundo a Cia Müller de Bebidas, a Cachaça 51 é líder no mercado brasileiro e lidera o mercado internacional em países como Estados Unidos, Japão, Portugal, Espanha e Itália. A empresa também é a maior exportadora brasileira de cachaça engarrafada com volume de 2 milhões de litros por ano.

 

Imagem: Divulgação / CBS

Via: Cia Muller de Bebidas / G1

Compartilhe:
Veja Timonhttps://www.vejatimon.com
O Veja Timon foi desenvolvido para suprir os timonenses com informações de um modo geral, onde a política não venha ser o foco central. Um site diversificado e imparcial, trabalhamos para levar um conteúdo de relevância para cidade. Veja Timon - Junto Com o Povo

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Em evento especial, Câmara de Timon debate sobre suicídio e violência contra a mulher

O evento foi organizado pela vereadora petista Da Luz do 7 Estrelas. Nesta terça-feira, 26, foi realizada na Câmara Municipal de Timon um evento para...

Adolescentes da Funac participarão de ação social na Casa do Idoso em Timon

Adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa no Centro Socioeducativo de Semiliberdade de Timon, unidade da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), participarão, nesta...

Compartilhamento de mensagens de WhatsApp pode gerar dever de indenização  

Advogado explica que há a garantia ao sigilo das comunicações pelo artigo 5º da Constituição, além do aplicativo proporcionar a segurança das mensagens...