GeralTimon

Câmara de Timon aprova concessão de abono especial para profissionais que atuam no combate coronavírus

O projeto aprovado pelos vereadores vai à sanção ou veto do prefeito Luciano Leitoa

Durante a sessão plenária por videoconferência da Câmara Municipal de Timon desta quarta-feira, 20, os parlamentares aprovaram o Projeto de Lei Nº 021/2020, de autoria da vereadora professora Socorro Waquim, que autoriza a Prefeitura de Timon a criar um abono salarial especial para diversas categorias profissionais que atuam na linha de frente do combate ao coronavírus, enquanto durar o decreto de calamidade pública no município.

No projeto estão inclusos os profissionais da área da saúde, guardas municipais, profissionais da vigilância sanitária, da limpeza pública e agentes de trânsito, como categorias profissionais a serem beneficiadas com o abono. O projeto prevê ainda que a concessão do abono seja retroativo ao início do período em que foi decretado calamidade pública no município.

Ainda durante a sessão a vereadora professora Cláudia Regina apresentou requerimento em que solicita o envio de expediente ao prefeito de Timonense e ao secretário de saúde para que seja feita a distribuição de materiais adequados e de qualidade (máscaras, álcool em gel 70%, máscaras e luvas) aos agentes comunitários de saúde, bem como aos agentes de combate a endemias, para proteção ao novo coronavírus.

Além do projeto de lei, a vereador Socorro Waquim apresentou ainda dois requerimentos, o primeiro que requer do poder executivo municipal que inclua no Decreto Municipal Nº 112/2020, os pequenos e médios comércios dos bairros de Timon, a necessidade de ser disponibilizado ao público álcool em gel 70% ou acesso fácil a pias com água corrente, sabão e toalha descartável, como forma de adoção de medidas preventivas ao coronavírus.

O segundo decreto apresentado pela vereadora professora Socorro Waquim requer da mesa diretora da Câmara Municipal de Timonense que seja enviado expediente ao gabinete do deputado estadual Edilázio Júnior solicitando que o mesmo envie para Timon uma ambulância e testes rápidos para a Covid-19.

Já o vereador Coca do Matapasto apresentou dois pedidos de providências onde solicita ao poder executivo municipal que sejam recuperadas as estradas vicinais da zona rural de Timon e que o departamento municipal de Iluminação Pública providencie a iluminação no povoado Gameleira, especificamente no trecho que compreende as ruas 6, 7, 8 e 9.

Comentar via FaceBook

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.