GeralTimon

Câmara de Timon: destaques da sessão desta segunda-feira (11)

Veja o que aconteceu na sessão plenária desta semana

Em sessão plenária realizada na manhã desta segunda-feira, 11, os vereadores timonenses votaram diversas matérias relacionadas às ações de combate ao novo coronavírus em Timon. A vereadora professora Socorro Waquim apresentou um requerimento para que o Poder Executivo municipal reconsidere o prazo concedido no decreto nº 119 de 28 de abril de 2020, e prorrogue o retorno das atividades religiosas de qualquer natureza a partir de 01 de junho de 2020.

A vereadora professora Cláudia Regina apresentou duas indicações, ambas direcionadas à secretaria municipal de Obras e Infraestrutura. A parlamentar indica a necessidade de que seja feita a recuperação da passagem água, beneficiando as comunidades Tamboril, Piranhas e Mossorongó, na zona rural de Timon, além de indicar também que seja construída uma ponte de concreto na comunidade Buriti do Bianor, beneficiando outras comunidades da zona rural de Timon como: Piranhas, Fazenda Nova, Humaitá, Coheb I e II, Saquinho dos Keller e Barra das Caraíbas.

O vereador Henrique Júnior apresentou uma indicação onde solicita providências ao Poder Executivo municipal, através dos órgãos competentes para solicitar que o prefeito de Timon divulgue na internet todos os gastos públicos relacionados ao enfrentamento e mitigação decorrente da Covid-19. Porém o parlamentar explicou que sua solicitação já havia sido atendida, por meio de uma ação movida por ele junto ao Ministério Público do Maranhão, cobrando essa mesma atitude da prefeitura municipal.

O presidente da Casa, vereador Helber Guimarães, apresentou uma indicação para que a prefeitura municipal, por meio da secretaria de Desenvolvimento Econômico Trabalho e Turismo, verifique a necessidade de que sejam disponibilizadas equipes de trabalho em plataforma digital, para desenvolver um plano de ação com finalidade de capacitar e auxiliar os microempreendedores do município a fomentar suas vendas pela internet, no tocante a distribuições de produtos pelo delivery.

O parlamentar apresentou ainda um pedido de providências, direcionado à secretaria municipal de Saúde, para que seja providenciada a instalação de cabines de sanitização nas UBS, hospitais, mercados e na Superintendência de Limpeza Pública e Urbanização de Timon.

Já o vereador Ramon Júnior apresentou proposta de pedido de providências ao poder executivo municipal, para que a secretaria municipal de Educação, tome providências no sentido de que as aulas da rede municipal de ensino sejam reestabelecidas através da modalidade vídeo aula. (da assessoria).

Comentar via FaceBook

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.