GeralTimon

Câmara homenageia personalidades com título de cidadão timonense

O senador piauiense Marcelo Castro está entre os que serão homenageados

A Câmara Municipal de Timon realizará nesta quinta-feira, 22, no plenário deputado José Ribamar Elouf, às 09h, uma sessão solene para a entrega conjunta de sete título de cidadania timonense. Os autores das homenagens são os vereadores Helber Guimarães, presidente da Casa, Socorro Waquim e Drº Tuá.

Os vereadores propuseram as seguintes homenagens:

Homenagem conjunta da vereadora professora Socorro Waquim e vereador Drº Tuá: Jornalista Pedro Alcântara Carvalho do Nascimento.

Vereadora professora Socorro Waquim: Manoel Alves de França, Pastor José de Ribamar Soares, Senador Marcelo Costa e Castro, Francisca Rodrigues Lima.

Senador Marcelo Castro
Marcelo Costa e Castro (São Raimundo Nonato, 9 de junho de 1950) é um médico e político brasileiro filiado ao MDB, com atuação política no Piauí desde o final da década de 1970. Foi ministro da Saúde no governo Dilma Rousseff, Em 17 de fevereiro de 2016 Castro pediu saída temporária do Ministério, no qual foi atendido prontamente, entretanto retornou ao cargo no dia seguinte. Em 17 de abril de 2016, Marcelo Castro votou contra a abertura do processo de impeachment de Dilma Rousseff.Entregou sua carta de demissão definitiva em 27 de abril de 2016.
Em 2016, com o apoio de boa parte do PT, PCdoB, PDT e PSB, se candidatou a presidente da Câmara dos Deputados, contudo, após fracassar no pleito passou a tomar decisões alinhado com o Governo Temer, votando a favor da reforma trabalhista.
Em 2018, ele foi eleito senador pelo estado do Piauí.
Casal será homenageado
O casal Maurício Alves e Márcia Andréa ambos nascidos na cidade de Caxias, ele advogado especialista em direito civil e especializando em direito previdenciário, ela bacharel em direito e Conselheira Tutelar.
O advogado Mauricio Alves é atualmente presidente da Associação Comunitária da Vila Cícero Ferraz, membro da Igreja Assembléia de Deus Missões onde exerce o cargo de Auxiliar Ministerial e liderança política na cidade de Timon. A conselheira Márcia Andréa também é membra da Igreja Assembléia de Deus Missões onde desenvolve trabalhos no departamento do Círculo de Oração de mulheres e no departamento infantil em sua Congregação. Os dois desde que chegaram neste município, no de 2006, desenvolvem siginificantes trabalhos sociais em Timon. O autor do título ao Advogado Maurício Alves é o vereador Tuá. Enquanto que Márcia Andréa da Silva Santos será agraciada com outorga de autoria do vereador Helber Guimarães, presidente da Câmara.

Comentar via FaceBook

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.