GeralTimon

Câmara reafirma compromisso com a população e aprova novos projetos para Timon

Esta semana foram aprovados novos requerimentos, indicações e solicitações em favor do povo

Trabalho da nova mesa diretora tem sido determinante para aprovação de matérias

Desde a implantação da nova Mesa Diretora da Câmara de Timon que a casa legislativa vem desenvolvendo um cronograma de atividades parlamentares com reflexo na aprovação de projetos, indicações e requerimentos em benefício da população.

De acordo com a primeira secretária Cláudia Regina, o presidente Helber Guimarães, ao assumir o comando da Mesa, estabeleceu que todas às solicitações dos vereadores no decorrer dos dias em que não existam sessões têm que ser logo analisados e colocados em pauta para discussões e aprovações das matérias. Portanto, durante os dias de sessões plenárias os vereadores têm assuntos e pauta para discutir e aprovar, e isso tem reflexo direto na cidade e na população, garante a vereadora.

O Presidente Helber Guimarães reafirma que nenhum projeto deve deixar de ser analisado e colocado em pauta assim que sejam protocolados. Quanto à queixa dos vereadores, principalmente os de oposição de que o Executivo, apesar de sancionar os projetos não colocá-los em prática, em benefício dos munícipes, o presidente disse que cabe ao vereador acompanhar, mas também faz um alerta à população para que cobre do gestor a implementação dos pedidos aprovados pelos vereadores, independente de que alas eles pertençam. Helber Guimarães alerta que os moradores devem ser os principais fiscalizadores, afinal são eles quem nos colocam nessa posição de legislador e executor, adiantou.

Vereador Kaká: pavimentação para as ruas da Vila Angélica

Kaká defende asfalto para a Vila Angélica e recuperação de estradas vicinais

A Sessão Plenária da última quarta-feira, 03, da Câmara Municipal de Timon foi marcada por diversos requerimentos, pedidos de providencias e indicações dos parlamentares, principalmente em relação à infraestrutura do município. O vereador Kaká do Frigosá apresentou uma indicação para que o Poder Executivo Municipal, através da secretaria municipal de Obras e Infraestrutura, verifique a necessidade da pavimentação asfáltica da rua 03, do Bairro Vila Angélica.

Kaká do Frigosá apresentou ainda mais dois pedidos de providência. O primeiro para que a secretaria de infraestrutura realize a recuperação da estrada que vai da Varjota ao Garapa, na zona rural de Timon. O segundo para que seja encaminhado ao gabinete do senador Roberto Rocha, um ofício solicitando que o mesmo providencie 15 quilômetros de asfaltamento para a estrada do povoado Roncador. Durante a discussão de seus requerimentos, o vereador Kaká do Frigosá acatou emendas dos vereadores Francisco Tôrres, que solicitou a inclusão de mais 07 quilômetros de asfalto para o povoado Santa Maria das Vassouras e do vereador Antunes Macedo, que solicitou que o seu nome e o nome do vereador Anderson Pêgo fossem incluídos no pedido de providências.

Cláudia Regina: limpezas e calçamentos

Cláudia Regina e Torres querem limpeza e serviços da capina para bairros

A vereadora professora Claúdia Regina apresentou requerimentos para que fossem encaminhados pedidos para a realização dos serviços de capina e reparos no calçamento na rua Babaçu, no Bairro Nossa Senhora de Fátima e para que seja realizada a limpeza nos Bairros Parque Piauí I e Parque Piauí II. Já o vereador Francisco Tôrres apresentou indicação à secretaria de Limpeza, para que a mesma realize a capina e limpeza na Unidade Escolar Maria do Carmo Viana Neiva, no Bairro Santo Antônio.

Raimundo da Ração de Timon: estradas vicinais

Raimundo da Ração indica recuperação de estrada vicinal

O vereador Raimundo da Ração protocolou pedido de providências para solicitar que o Poder Executivo Municipal, através da secretaria municipal de Obras e Infraestrutura, realize a recuperação da estrada vicinal do Povoado Açude, dando início na BR 316, indo até o povoado Piranhas. A vereadora Cláudia Regina propôs emenda ao vereador Raimundo da Ração, para que o trecho compreendido no seu pedido de providências se estendesse até a avenida São Luís. O vereador Adão Tavares também apresentou pedido de providências, direcionado à secretaria municipal de Obras e Infraestrutura, para que seja feita a recuperação da rua 70, entre as ruas 17 e 18, no Bairro Parque Piauí II.

Comentar via FaceBook

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.