GeralTeresina

Caravana de Direito Eleitoral da OAB Piauí chega à Subseção de Bom Jesus

A ação, que acontece desde janeiro, visa promover a capacitação profissional e a atualização dos conhecimentos relativos às regras a serem utilizadas no pleito eleitoral de 2020.

Dando continuidade à ação, a Caravana de Direito Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, esteve no município de Bom Jesus na tarde desta quinta-feira (12). A ação, que acontece desde janeiro, visa promover a capacitação profissional e a atualização dos conhecimentos relativos às regras a serem utilizadas no pleito eleitoral de 2020.

Falando sobre a capacitação profissional dos advogados e advogadas do interior do Estado, o Presidente da Subseção de Bom Jesus, Douglas Franco, agradeceu a presença da comitiva. “A OAB Piauí está de parabéns por trazer um tema tão relevante que é o Direito Eleitoral. A advocacia de Bom Jesus precisa se atualizar das regras eleitorais de 2020, principalmente porque esse é um ano de eleição. A Subseção fica feliz em fazer parte dessa iniciativa”, salientou.

Durante o evento, os participantes acompanharam as explanações do Diretor-Geral da ESA Piauí, Aurélio Lobão; do membro da Comissão de Direito Eleitoral, Rafael da Costa, e do Presidente da Comissão de Direito Municipal da OAB Piauí, Igor Martins que ministraram a palestra de abertura com o tema “Ilícitos Eleitorais e Processo Judicial Eleitoral”.

Em seguida, o advogado e jornalista, Raimundo Filho, ministrou a palestra “Pré-Campanha, Propaganda e Mídias Sociais”. Também integrando a programação da Caravana, o ex-Juiz do TRE-PI, José Gonzaga; o Conselheiro Seccional da OAB Piauí, Carlos Douglas; e o Juiz do TRE-PI, Edson Araújo ministraram a palestra com tema “Convenção Partidária, Registro e Impugnação ao Registro de Candidatura”.

A conferência de encerramento que teve como tema “Financiamento de Campanha e Prestação de Contas” foi ministrado pelo Presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB Piauí, Emmanuel Fonseca, e pela Contadora, Especialista em Contas Partidárias e de Campanha, Roberta Bringel.

Comentar via FaceBook

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.