GeralTeresina

Celso Barros lidera disputa pela presidência da OAB-PI, afirma Datamax

Instituto aponta grande proximidade entre os dois primeiros colocados.

A eleição da OAB está polarizada entre Celso Barros e Lucas Villa.O Instituto DataMax realizou pesquisa de intenção de votos para a eleição da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Piauí (OAB-PI), marcada para o próximo dia 24 de novembro. A pesquisa demonstra a polarização entre os dois candidatos.

O levantamento foi realizado entre os dias 7 a 12 de novembro e ouviu 400 entrevistados, sendo distribuída nas subseções de Floriano, Parnaíba, Picos,São Raimundo  Nonato e Teresina com margem de erro de 4,9 % e índice de confiança de 95%.

A eleição conta com quatro chapas registradas, os candidatos,Carlos Henrique, Celso Barros Neto, Geórgia Nunes e Lucas Villa.

Segundo os dados do Instituto o cenário atual se encontram na seguinte situação. Seguem os números:

ESTIMULADA

Nos dados referentes à pesquisa estimulada, se a eleição da OAB fosse hoje, o candidato Celso Barros Neto aparece na liderança com 28,75% das intenções de votos. Em segundo lugar aparece o candidato Lucas Villa  com 27,50%. Em terceiro lugar estaria Georigia Nunes , com 15,25%. Em quarto e último lugar Carlos Henrique com 10,50%. O percentual de indecisos seria de 16,75 %, enquanto 1,25% votariam branco/nulo.

ESPONTÂNEA

Na pesquisa espontânea, o candidato Celso Neto aparece com 27,75% das intenções de votos, Lucas Villa   tem 24,75 %, Geórgia Nunes  possui 14,25% e Carlos Henrique  8,0 %. Outros nomes também  aparecem, como Chico Couto, com 0,25%, o atual presidente da ordem, Chico Lucas, com menos de 0,50% e Sarmento com 0,25. Não sabe/não opina atingem 24,75 % Brancos e nulos 1,50 % dos votos.

REJEIÇÃO

No critério rejeição, onde o levantamento traz os mais rejeitados, 19,25% dos eleitores disseram que não votariam de jeito nenhum no candidato Lucas Villa, enquanto que 14,75% disseram que não votariam no candidato Celso Neto. 8,50% não votariam na candidata Geórgia Nunes e também 4,75% não votariam em Carlos Henrique . Sem rejeição atinge 53,25 % dos eleitores, enquanto que 2,00% não sabe/não opina e 1,25 todos os candidatos.

Os cenários apontam uma eleição em que os candidatos da oposição juntos lideram as intenções de voto de forma ampla, e a disputa pela dianteira voto a voto entre Celso Barros e Lucas Villa. (portalr10)

Contratada por:Parler Comunicação, Projetos e EventosCnpj: 23.433.064/0001-81.

Comentar via FaceBook

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.