Blog do RibinhaGeral

Cotado para ser vice, nome de Leandro Bello encontra resistência na estratégia do Coronel Schnnyder

Leandro, em entrevista ao blog, disse que se for desejo do grupo aceitará ser vice, mas quer mesmo é a vitória

Leandro Bello, que até bem pouco tempo assumiu o cargo de vereador de Timon num acordo da ala governista de apoio ao prefeito de Timon Luciano Leitoa na Câmara e um dos nomes mais cotados para assumir a vaga de candidato a vice-prefeito na chapa do Coronel Schnnyder, encontra resistência dos estrategistas de campanha do candidato.

Segundo me confidenciou ontem, 27, um dos estrategistas do Coronel, o nome de Leandro Bello deixa a chapa ainda mais estrangeira, devido os dois candidatos serem da capital São Luiz, apesar de que Leandro ter muito mais serviços prestados em Timon que o Coronel e já ter sido eleito vereador por duas vezes  e ainda ser o mais o mais bem votado da cidade em sua primeira eleição, mas isso – de dois nomes de fora na mesma chapa não é bom politicamente para o Coronel -, avalia o estrategista.

Em entrevista ao blodoribinha no ultimo dia 20, Leandro Bello disse que essa decisão de ser vice do Coronel é do grupo e que se for convidado aceitará o convite, mas no momento está interessado somente na vitória do Coronel. Veja a entrevista ao lado:

Um pouco da trajetória política de Leandro  Bello.

Leandro Bello tem folha de serviços prestados em Timon por sua atuação parlamentar e por grandes amizades e influência familiar no eixo Maranhão/Brasília. Ele foi eleito vereador pela primeira vez o mais votado da cidade, naquela época o vereador apoiava a prefeita Socorro Waquim. Em 2012, Leandro foi o  segundo mais bem votado e nas duas atuações ajudou Timon com obras em serviços. Em 2016, já do lado do prefeito Luciano Leitoa ele não conseguiu se reeleger ficando na primeira suplência da chapa governista pelo partido DEM.

Em 2018, Leandro se lançou candidato a deputado federal obtendo boa votação em Timon. Este ano, o prefeito Luciano Leitoa lhe tomou a direção do DEM e ele procurou refúgio com seu antigo aliado Gastão Vieira, presidente do PROS, eterno defensor da Família Sarney, inclusive indicado como Ministro do Turismo no governo Dilma Rouseff por indicação do Sarney, hoje é presidente do PROS, mesmo partido de Leandro Bello. Hoje deputado federal e aliado de Flávio Dino.

Na atual eleição, como presidente do PROS, Leandro Bello trabalha uma chapa proporcional para eleger dois vereadores, entre os mais cotados está o atual vereador Kaká do Frigosá, que na eleição passada  estava junto com os Leitoas, mas que agora tornou-se adversário do grupo.

 

Comentar via FaceBook

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.