GeralTeresina

Curso Gestão para a Aprendizagem ensina técnicos de acompanhamento a planejar

A capacitação ajuda na organização do profissional para o desempenho de suas funções, fortalecendo o apoio aos gestores dentro da escola.

Os superintendentes escolares da Rede Municipal de Ensino estão participando do 3º módulo do curso Gestão para a Aprendizagem, desenvolvido a partir de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (Semec) e a Elos Educacional. A capacitação ajuda na organização do profissional para o desempenho de suas funções, fortalecendo o apoio aos gestores dentro da escola.

Neste 3º módulo, os técnicos de acompanhamento da Semec debatem sobre os desafios da aprendizagem, aprendendo a traçar um plano de ação individual. O grupo elege as prioridades do planejamento e recebe orientações sobre a aplicação.

De acordo com a formadora da Elos, Katia Veloso, a ideia central de planejar para executar deve ser levada adiante em todas as fases do processo. “Deve chegar inclusive nos alunos”, explica. Segundo ela, sistematizar o trabalho, os estudos e a rotina ajuda a cumprir todas as tarefas importantes, otimizando o tempo. “Essa organização é essencial no trabalho do técnico de acompanhamento e deve ser replicada na escola, gerando um melhor fluxo em todo o processo de aprendizagem”, conclui a formadora.

Comentar via FaceBook

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.