GeralTimon

Da Luz destaca importantes ações legislativas nos primeiros meses de seu mandato

Como vereadora de Timon, Da Luz tem se destacado na aprovação e execução de benefícios para a população

Sábado último, 05, a vereadora Da Luz do 7 Estrelas (PT) participou da abertura e lançamento de novos cursos de capacitação destinados aos moradores do Bairro 7 Estrelas, na periferia de Timon. Articulados pela edil timonense, 60 moradores do bairro terão acesso à capacitação em cursos de atendente de farmácia, contabilidade básica, técnico em Administração, dentre outros.

“Isso tem sido nosso trabalho incansável na busca de capacitar as pessoas para que elas possam trabalhar, gerar renda e sustentar suas famílias, como presidente de associação, fizemos esse trabalho, como vereadora estamos dando continuidade a essas metas estabelecidas em nosso mandato”, disse Da Luz.

A vereadora disse que não mede distância quanto ao seu projeto de levar para as comunidades seu trabalho legislativo. Ela destaca, por exemplo, nos primeiros cinco meses de seu mandato, inúmeras aprovações de requerimentos, indicações, alguns já executados outros em andamento para serem executados pela Prefeitura de Timon. Da Luz cita, como pedido recente, que vem acompanhando de perto, são as ruas do bairro 7 Estrelas e entre os pedidos atendidos vale ressaltar a construção de uma bueira, na Gameleira, recuperação asfáltica das ruas do Grande Parque Alvorada, da Avenida Boa Esperança, recapeamento de ruas, dentre outros serviços solicitados e atendidos.

A vereadora Da Luz do 7 Estrelas também é signatária, juntamente com outras colegas daquela Casa Legislativa, do pedido junto à prefeita Dinair Veloso para a recriação da Secretaria da Mulher em Timon e tem pautada seus discursos na defesa dos direitos e assistência às causas dos mais necessitados.

Da Luz do 7 Estrelas tem histórico de luta e batalha dentro da militância do PT quanto no associativismo. Ela se destacou com um trabalho de presidente da Associação dos Moradores do Bairro 7 Estrelas, que lhe galgou a disputa do cargo de Conselheira Tutelar, onde foi eleita, mas que em 2020, resolveu disputar um a mandato de vereadora, garantido ao partido a volta a ocupar uma cadeira na Câmara de Timon, após décadas de que o partido havia perdido o assento.

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.