Blog do RibinhaGeral

Decisão de Ciro Nogueira de apoiar Bolsonaro quebra alianças do Progressistas nos estados e municípios

O presidente nacional dos Progressistas anunciou rompimento da aliança com o PT no Piauí

O senador piauiense Ciro Nogueira, Progressistas, ao  anunciar apoio ao presidente Bolsonaro, quebrou as alianças mantidas pelo partido nas gestões governamentais nos estados e municípios, onde este ano teremos eleições municipais.

O alinhamento  do Presidente Nacional do Progressistas Ciro Nogueira, após a decisão de ontem, 05, de romper com governador do Piauí Wellington Dias, demonstra que a decisão não é apenas de apoio do partido ao governo federal no Congresso, mas também politica, com influência nas alianças nos estados.

No Maranhão, a exemplo do Piauí, o Progressistas é aliado desde de 2014 quando o governador Flávio Dino conquistou seu primeiro mandato e o partido tinha na presidência o deputado federal Waldir Maranhão, reeleito numa coligação governista.

Em 2016, André Fufuca assumiu a presidência do Progressistas no Maranhão e com isso e se manteve numa coligação de apoio ao governador Flávio Dino sendo reeleito em 2018.

A decisão de Ciro, que deu o comando do partido a André Fufuca, também muda com relação ao governador Flávio Dino, que faz oposição ao Presidente Jair Bolsonaro. Portanto um quadro de mudança está por vir, a exemplo do Piauí, também no Maranhão, com influência nas eleições municipais deste ano.

É esperar para ver!

Comentar via FaceBook

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.