GeralTeresina

Defesa Civil registra 38 ocorrências após fortes chuvas desta semana

A equipe esteve em campo atendendo aos chamados emergenciais durante a chuva, que atingiu mais gravemente a zona leste de Teresina. Ao todo foram 38 atendimentos de alagamentos e desabamentos de muros.

A Defesa Civil Municipal vem realizando o atendimento às famílias prejudicadas pelas fortes chuvas que vêm caindo sob a capital nos últimos dias. A equipe esteve em campo atendendo aos chamados emergenciais durante a chuva, que atingiu mais gravemente a zona leste de Teresina. Ao todo foram 38 atendimentos de alagamentos e desabamentos de muros.

 O bairro Planalto Ininga e Vila Madre Teresa tiveram a maior quantidade de ocorrências de alagamentos, foram 25 atendimentos nestes dois locais. “Além dos alagamentos, houve também dano estrutural de imóveis e perda de veículos, principalmente nos bairros São Cristóvão, Satélite, Ininga, Vila Madre Teresa, Parque Universitário, Noivos e em parte da zona sudeste. Essas foram as regiões mais intensamente atingidas pelas chuvas”, informou o tenente Antônio Linhares, da Defesa Civil Municipal.

 Ainda segundo Linhares, a Defesa segue em campo realizando a identificação desses danos e perdas para que a devida assistência possa ser dada à população. A ação é integrada com a SDU da região, que realiza a limpeza de galerias e casas e encaminha as famílias aos programas assistenciais da Prefeitura através da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) com o Programa Cidade Solidária.

 As famílias já estão sendo incluídas no programa para receberem o benefício eventual de cesta básica. A Defesa Civil Municipal continua atuante em regime de plantão durante a quarentena e pode ser solicitada através de ligação gratuita pelo número 153.

Comentar via FaceBook

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.