Blog do RibinhaGeral

Deputada Professora Socorro Waquim dá início às suas atividades na Assembleia Legislativa

Ainda em recesso na Casa, a parlamentar inicia as atividades administrativas e de funcionalidade de seu gabinete

A deputada estadual Professora Socorro Waquim marcou para hoje, 13, o início de suas atividades parlamentares em seu gabinete na Assembleia Legislativa do Maranhão, que está em recesso parlamentar, período de folga dos deputados, mas para a deputada representante da cidade de Timon, servirá para a elaboração e planejamento de como será sua atuação efetiva no plenário, com a apresentação dos primeiros projetos de leis em favor do povo maranhense.

A deputada ocupará o mesmo gabinete do ex-deputado Rigo Teles, agora prefeito da cidade de Barra do Corda. Com o gabinete montado dentro das necessidades de funcionamento para atendimento, Socorro disse ao blog que espera logo no início do recesso, no mês de fevereiro estar com sua agenda de compromissos e pautas das ações parlamentares prontas para iniciar com toda garra esse seu segundo e mais importante mandato de deputada pelo Maranhão, agora de fato e de direito, disse.

“Estou hoje aqui em São Luiz para assumir de fato o gabinete, tomar as primeiras iniciativas e encaminhamentos, da funcionalidade do gabinete, as providências administrativas, para que a partir de primeiro de fevereiro esteja tudo de vento em polpa para funcionar a minha atividade parlamentar sempre com o espírito público voltado para o atendimento da população no que mais ela reivindica e reclama que são as implantação das políticas  públicas em todos os setores e vertentes da gestão estadual com reforço aos municípios e aos seus munícipes”, disse a deputada.

Socorro Waquim exerce pela segunda vez o mandato de deputada estadual maranhense. Eleita pela primeira vez em 2002, Socorro exerceu o mandato por dois anos, renunciando em 2004 após ser eleita prefeita da cidade de Timon, onde exerceu dois mandatos consecutivos de 2005 a 2012 realizando uma gestão resolutiva na cidade com obras de infraestrutura jamais vistas ou realizadas até hoje. Em 2016, num gesto de humildade política, recuou de uma candidatura a prefeita aliando-se ao deputado Alexandre Almeida em nome de um consenso dentro da oposição. Naquele ano se elegeu a Vereadora mais bem votada. Em 2018 disputa uma das cadeiras de deputada ficando na primeira suplência e, agora assumindo definitivamente o cargo de deputada estadual do Maranhão em posse que ocorreu no último dia 4 deste mês.

 

Comentar via FaceBook

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.