Blog do RibinhaGeral

Deputada Socorro Waquim mantém encontro, hoje, com Flávio Dino acompanhada de Baleia Rossi

Do encontro deverão sair definições como o apoio do MDB ao governador e da bancada federal do Maranhão à candidatura de Rossi à presidência da Câmara

Socorro e dirigentes do MDB Mulher Nacional durante encontro de apresentação do projeto sobre a participação das mulheres medebistas nas política, do qual a deputada foi relatora, a Baleia Rossi

A deputada estadual Professora Socorro Waquim tem encontro hoje, 22, previsto para ocorrer às 16hs, com o governador do Maranhão Flávio Dino, PCdoB. A deputada acompanhará o presidente do MDB, Baleia Rossi de quem é amiga e correlionária política de estreita ligações por conta da atuação da deputada na Executiva do MDB Mulher Nordeste. Baleia Rossi, inclusive, fez questão de gravar vídeo de apoio à recente campanha da deputada a Prefeitura de Timon.

A expectativa do meio político maranhense é a de que do encontro seja definido as bases do acordo do MDB de apoio ao governo Dino que vem sendo alardeado por toda imprensa com reflexo nas cidades onde a deputada tem base política notadamente em Timon, onde já se especula haverá mudanças na direção de alguns cargos do governo estadual que necessariamente passam por esse acordo do MDB com o governador e diante do quadro no cenário político de recentes desencontros do grupo atual no comando dos cargos com o governo do Maranhão.

Também dentro da pauta de hoje e dessa expectativa de poder e troca de compromissos do MDB nacional com o PCdoB está no entendinmento entre Baleia Rossi e Flavio Dino e o apoio da bancada da Câmara Federal aliada ao governador à candidatura do deputado federal à Presidência da Câmara Federal, alinhavada  entre os dois em Brasília. O Maranhão tem 18 votos na disputa.

Após o encontro no Palácio dos Leões, a deputada Socorro também acompanhará a visita que o Baleia Rossi fará ao Prefeito de São Luiz Eduardo Braide, a quem declarou apoio no segundo turno das eleições na Capital.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.