Diálogo entre Semec e Sindicato alinha pontos para início das aulas presenciais em Teresina

spot_img
Compartilhe:

A Secretaria Municipal de Educação (Semec) realizou nesta quarta-feira (04), uma reunião com representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresina, dialogando sobre toda a sistemática que envolve o retorno das aulas na rede municipal de Ensino. Participaram da reunião, a secretária executiva de Gestão, professora Edileusa Sampaio; e o assessor jurídico Antônio Menezes.

Na ocasião, o Sindicato pontuou seu desejo e ciência da necessidade do retorno das aulas presenciais para o processo de aprendizagem mais efetivo dos alunos da rede municipal, em contrapartida reafirmou suas exigências em relação aos protocolos de segurança. A Semec, por sua vez, apresentou o documento com todas as diretrizes aprovadas pelos órgãos de saúde sanitária.

“A Semec garante que o retorno dependerá das ações que visem a segurança do professor e de toda a comunidade escolar. Compreendemos que o sindicato luta por um retorno tranquilo, e a Secretaria já está providenciando o necessário”, pontuou Antônio Menezes, assessor jurídico da Semec.

Na reunião também foram abordados pontos como o retroativo dos professores e a mudança de nível. Os participantes obtiveram respostas positivas, mesmo que para fortalecer a abertura do canal de diálogo.

“Já estamos providenciando a busca das informações jurídicas necessárias por meio do parecer da PGM para tomar providência sobre o pagamento dos retroativos referentes ao reajuste. Em relação a mudança de nível, também pontuada na reunião, a Secretaria já vem providenciando a concessão de todas as mudanças via administrativo. O secretário de Educação, professor Nouga Cardoso, já encaminhou para a SEMA, e de acordo com o critério legal, as questões relacionadas aos pagamentos”, finalizou Antônio Menezes.

Compartilhe:

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Morre “Flávio Jubileu” figura lendária de Timon

A deputada Socorro Waquim lamentou a morte de Flávio Jubileu. Após ter sido anunciada sua morte por várias vezes, realmente hoje, 27, foi anunciada e...

Em evento especial, Câmara de Timon debate sobre suicídio e violência contra a mulher

O evento foi organizado pela vereadora petista Da Luz do 7 Estrelas. Nesta terça-feira, 26, foi realizada na Câmara Municipal de Timon um evento para...

Adolescentes da Funac participarão de ação social na Casa do Idoso em Timon

Adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa no Centro Socioeducativo de Semiliberdade de Timon, unidade da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), participarão, nesta...