spot_img
spot_img

Diretoria do Banco Mundial vem à Teresina conhecer novos projetos do Programa Lagoas do Norte

spot_img
Compartilhe:

Uma comissão formada por diretores e gerentes de alto escalão do Banco Mundial estão em Teresina para conhecer os novos projetos do Programa Lagoas do Norte. O programa é financiado pela instituição bancária e, nesta segunda etapa, estão sendo aplicados U$ 88 milhões em vários projetos que buscam a melhoria de vida da população que vive nos 13 bairros atendidos pelo programa.

Premiado nacionalmente e reconhecido internacionalmente, o Programa Lagoas do Norte tem sido apresentado pela instituição financiadora em eventos mundo afora. Ano passado, uma comissão de representantes de países como Etiópia, Gana e Indonésia estiveram em Teresina conhecendo o programa. Além disso, o prefeito Firmino Filho já foi a eventos em Washington (EUA) e Estocolmo (Suécia), por exemplo, levando a experiência do Lagoas do Norte. Na última sexta-feira (13), o diretor de Coordenação do PLN, Leonardo Madeira, apresentou o artigo “Requalificação urbana e ambiental como política pública para mitigação de riscos sócio ambientais” durante o III Congresso Brasileiro de Redução de Riscos e Desastres, em Belém (PA).

Participam desta missão Anna Wellenstein, diretora regional para desenvolvimento sustentável, Rita Cestti, gerente para o setor de águas para a América Latina, Maria Gonzales de Asis, gerente do setor de desenvolvimento social para a América Latina, Alexandra Bezeredi, especialista líder em desenvolvimento social, além de Juliana Garrido, gerente do projeto e especialista sênior em saneamento, Alberto Costa, especialista sênior em desenvolvimento social, Juliana Paiva, especialista em desenvolvimento social, Sofia de Abreu Ferreira, advogada sênior, e Soraya Melgaço, consultora especialista em desenvolvimento social.

Na manhã desta quarta-feira (18), Anna Wellenstein e Rita Cestti foram recebidas pelo prefeito Firmino Filho no Palácio da Cidade. “É uma alegria receber a diretoria do banco aqui na nossa cidade, especialmente nesse momento em que o programa acabou de entregar uma obra de grande importância para os moradores do bairro Mocambinho, o Parque Ambiental Matias Matos, e inicia outras obras de relevância na região”, destacou o prefeito.

O Banco Mundial realiza acompanhamento rotineiro dos projetos e ações do Lagoas do Norte através da gerência do programa junto à instituição financeira e dos especialistas nas áreas de engenharia e social. Nesta missão, as diretoras e gerentes conheceram os projetos concluídos recentemente, como o Parque Ambiental Matias Matos, outros que já estão sendo executados, como a construção do residencial Parque Brasil, e os que ainda estão em fase de instalação, como é o caso da requalificação urbana e ambiental total das lagoas do São Joaquim e Oleiros e parcial das lagoas do Mazerine e Piçarreira.

“Estamos recebendo essa missão do Banco Mundial em um momento em que vamos iniciar obras e ações no programa de grande relevância para a população que vive no entorno dessas lagoas. Ao mesmo tempo, vamos mostrar o impacto que o programa tem na melhoria de vida da população que já foi atendida”, afirma Márcia Muniz.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Equatorial Maranhão entrega certificados de conclusão do curso de Maquiagem Profissional em Colinas

A iniciativa faz parte do projeto E+ profissional em parceria com o Instituto Embeleze Na última sexta-feira (22) a Equatorial Maranhão em parceria com o...

Tuberculose é curável, mas número de casos notificados ainda preocupa

No país, aproximadamente 70 mil casos novos são notificados e ocorrem cerca de 4,5 mil mortes por causa da doença Por Juliana Castelo A tuberculose é...

Além da semana santa: benefícios dos peixes para a saúde

Por Juliana Castelo Aos 78 anos, a aposentada Teodora Lima não abre mão de ter peixe no prato em alguns dias da semana. “Desde pequena,...