Eleição da Mesa da Câmara de Timon está definida para ocorrer dia 19 próximo

spot_img
Compartilhe:

A eleição da Mesa Diretora da Câmara de Timon, um imbróglio jurídico que se arrasta desde fevereiro deste ano com idas e vindas tramitando na Justiça, deverá ter um ponto final na próxima sexta-feira (19). A não ser que daqui até lá apareça algum outro argumento para impedir a eleição, que foi determinada para ser realizada pelo Juiz dos Feitos da Fazenda Welliton Sousa Carvalho, no último dia 06 de junho deste ano.

De acordo com o presidente da Casa, vereador Uilma Resende, a data do dia 19 está confirmada. Ele disse que o edital de convocação dos 21 vereadores para que, em sessão extraordinária, decidam quem serão os novos membros da Mesa Diretora para o biênio 19/20 pode ser baixado até 48 horas antes do pleito, obedecendo ao código de postura e o regimento da Casa.

Segundo o vereador e líder da oposição, Anderson Pego (PSDB), dia 19 é é data limite, de acordo com a determinação da Justiça para a realização da eleição da Mesa.

Dois candidatos disputam a presidência da Mesa. O vereador Helber Guimarães, que tem a simpatia e apoio de 12 vereadores, afirmados desde fevereiro deste ano e o vereador Celso Tacoani (PCdoB), anunciado esta semana como o candidato de consenso da base do governo que possui apenas nove dos 21 vereadores e, hipoteticamente, dessa maneira sem número suficiente para ganhar a eleição.

Em se tratando de eleição de Mesa Diretora tudo pode acontecer até o dia que antecede o pleito, inclusive, dele não ocorrer, apesar da determinação da justiça.

Mas as eleições das Mesas das Câmaras Municipais pelo país transcorrem sempre em clima de desconfianças, denúncias de traições e até de compra de apoio na hora de votação.

De Teresina vem um exemplo clássico de uma disputa entre vereadores da mesma bancada governista, na época o prefeito era Heráclito Fortes, que fez reunião declarando voto e apoio a Pedro de Alcântara Nascimento e no dia da eleição quem ganhou a presidência da mesa foi seu companheiro de bancada Barros Junior.

 

Compartilhe:

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Em evento especial, Câmara de Timon debate sobre suicídio e violência contra a mulher

O evento foi organizado pela vereadora petista Da Luz do 7 Estrelas. Nesta terça-feira, 26, foi realizada na Câmara Municipal de Timon um evento para...

Adolescentes da Funac participarão de ação social na Casa do Idoso em Timon

Adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa no Centro Socioeducativo de Semiliberdade de Timon, unidade da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), participarão, nesta...

Compartilhamento de mensagens de WhatsApp pode gerar dever de indenização  

Advogado explica que há a garantia ao sigilo das comunicações pelo artigo 5º da Constituição, além do aplicativo proporcionar a segurança das mensagens...