Geral

Socorro diz que índices do ensino em Timon são reflexos de gestão estrutural de seu governo

A pré-candidata enumerou várias ações de seu governo que projetaram melhores índices

Em entrevistas ao programa Conversa Franca, na TV Antena 10, ontem, sexta-feira, 19, a pré candidata do MDB Professora Socorro Waquim disse que em seu governo vai melhorar os Índices da Educação de Timon e que o resultado de hoje é reflexo de uma gestão que construiu 35 escolas e investiu na capacitação dos professores. Ela enalteceu o trabalho dos professores que se dedicam às escolas em Timon.

“Isso representa um trabalho longo, lá atrás sempre investindo em Educação e nos professores. Depois veio um experiência de prefeita municipal de oito anos. Construimos 35 escolas, conseguimos qualificar todos os professores leigos em professores de curso superior, investimos em pós graduação, em mestrado, doutorado e, atualmente, esses professores qualificados e as melhorias fazem com que a escola possa funcionar melhor. Isso é mérito dos professores e também dos alunos que também procuram absorver do ensino e que no nosso período os índices e metas sempre foram altos. Foram alcançadas as metas e agora a escola militar, alcança, com mérito para os professores, da direção e da família que é fundamental, porque na hora que participa da vida escolar, faz com que esses estudantes se aprimorem mais e tomem mais gosto pelo ensino. A escola militar é uma escola com ensino disciplinado, com professores com mestrado, capacitados e isso é bom para Timon. Eleva o ensino “, disse a pré candidata.

Em resposta ao jornalista apresentador Pedro Alcântara, a emedebista disse que a escolha consensual de seu vice vem do caráter de inovação política e valorização do servidor efetivo da Prefeitura de Timon propostas que vêm sendo apresentadas por sua pré-candidatura dentro de seu plano de governo. “Doutor Breno Pontes é médico concursado e efetivo desde 2014 e vem executando um trabalho no Centro de Atenção a Mulher, portanto é a junção de  um técnico com a articulação política em busca de dotar a saúde de atendimento dignos para a população”, disse.

Sobre a aliança política com seis partidos políticos, Socorro Waquim fez questão de enumerar as lideranças políticas em nível federal: senador Roberto Rocha  (PSDB), deputados federais André fufuca (Progressista), Edilazio Júnior (PSD), e mais bancada do MDB, seu partido, com os quais vai articular a destinação de recursos para seu próximo governo.

Escola destaque no Ideb de Timon 

O Colégio Tiradentes de Timon, escolar disciplinar comandado por militares da ativa, obteve a melhor nota na avaliação do Ideb 2919. A escola é conveniada e os alunos pagam 40 reais mensais pelo material didático mensal e o fardamento custa em torno de 700 reais.

Comentar via FaceBook

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.