Blog do RibinhaGeral

Em Recife, vereador Pedro Augusto visita sistema público de atendimento aos animais

PA tem projeto tramitando em Timon que busca atendimento para animais da cidade

Tempo de Leitura: 2 minutos

DIRETO DE RECIFE (PE) – O vereador Pedro Augusto (PA), está em visita à capital do Estado do Pernambuco, Recife onde existe uma experiência pública exitoso sobre o trabalho e de como deve ser feito o tratamento de animais domésticos na cidade. A Prefeitura de Recife tem uma rede de atendimento aos animais através da Secretaria Executiva dos Direitos do Animais.

Atendendo convite do secretário Luis dos Anjos, Pedro Augusto acompanhado da sua noiva Nadja, que é veterinária e empresária do setor, e do diretor da Unidade de Zoonoses de Timon Marco Moura, conheceu toda o estrutura de atendimento as animais.

Segundo ele, em contato com o blog, um projeto de sua autoria na Câmara de Timon que está em trâmite sobre a castração de animais e melhor atendimento por parte da Prefeitura de Timon, motivou sua visita à Recife para sentir de perto com funciona toda problemática sobre o assunto e as soluções que efetivamente são adotadas pela Prefeitura de Recife, através da SEDA.

De acordo com o vereador, em Recife, desde a implantação da secretaria, criada em 2013, foram realizadas mais de 40 mil castrações. Na cidade, o vereador  PA, acompanhada dos membros de sua comitiva e da vereadora recifense Andreza Romero, uma das mais bem votadas na cidade e que defende a causa dos animais, fizeram uma visita às instalações e conversaram com os profissionais do hospital veterinário de Recife, onde segundo o vereador, são realizadas 100 castrações por dia, além de realizar consultas e exames totalmente grátis.

O vereador aproveitou a visita à Recife para também ter encontro com o prefeito João Campos, herdeiro político de Eduardo Campos, falecido quando disputava a eleição presidencial. Durante o encontro, o prefeito ficou bastante feliz com a presença do vereador timonense com o a troca de experiência e poder ajudar Timon na questão dos animais.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.