Em Timon, ocupação dos leitos de UTI exclusivos para Covid-19, diminui no  Alarico Pacheco Nunes

spot_img
Compartilhe:
Rafael Leitoa durante a entrega dos leitos de U.T.I. ao Hospital Alarico Pacheco – Abril de 2020 (Foto: Assessoria)

Desde o início da pandemia, com articulação do deputado estadual Rafael junto ao Governo do Maranhão e a Secretaria Estadual de Saúde (SES), o Hospital Regional Alarico Pacheco Nunes foi reforçado com leitos de UTI exclusivos para atender pacientes de Timon e região, com complicações graves devido à Covid-19. Eram 20 no total, com a grande redução do número de pacientes nas últimas semanas, a SES recomendou que 10 voltem a se tornar UTI geral.

Equipe do Alarico Pacheco comemora redução no número de internações em UTIs nos leitos exclusivos para covid-19. (Foto: Assessoria:)

Agora, com essa determinação, pacientes com outras complicações farão uso do espaço. Esses novos leitos, que foram entregues em abril de 2020, permitiram salvar mais de 60% das pessoas com Covid-19. “Viabilizamos junto ao governador Flávio Dino para que as obras fossem aceleradas e assim, os novos leitos foram entregues num momento importante no combate à pandemia”, destaca o deputado Rafael.

A nova ampliação e estruturação do Hospital está na segunda etapa, com as obras aceleradas. Após isto, o Alarico contará com mais 11 apartamentos e 29 leitos, salas de isolamento, posto de enfermagem e área de circulação.

Rafael ressalta o excelente trabalho das equipes, que é essencial para os avanços nos atendimentos. “Somados a esta nova estruturação, também temos que parabenizar todos os profissionais da rede, que se dedicam dia a dia para salvar vidas”. O deputado lembra ainda que, a aceleração da vacinação, com a logística estruturada pelo governador Flávio Dino, é um fator de grande relevância para a redução de casos graves.

Compartilhe:

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Morre “Flávio Jubileu” figura lendária de Timon

A deputada Socorro Waquim lamentou a morte de Flávio Jubileu. Após ter sido anunciada sua morte por várias vezes, realmente hoje, 27, foi anunciada e...

Em evento especial, Câmara de Timon debate sobre suicídio e violência contra a mulher

O evento foi organizado pela vereadora petista Da Luz do 7 Estrelas. Nesta terça-feira, 26, foi realizada na Câmara Municipal de Timon um evento para...

Adolescentes da Funac participarão de ação social na Casa do Idoso em Timon

Adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa no Centro Socioeducativo de Semiliberdade de Timon, unidade da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), participarão, nesta...