Blog do RibinhaGeral

Encerramento dos festejos de Santa Clara é acompanhado por centenas de fiés

Os festejos foram encerrados com procissão, missa, leilão e bingo

Encerrou-se ontem, domingo, 11, os festejos em louvor à Santa Clara, padroeira da Comunicação, no Residencial Santa Sofia, zona Norte de Teresina.

Durante dez dias a comunidade do bairro e das adjacências integrados à Paróquia de Santa Joana D’arc que tem como pároco Padre Gerson Brito, participara de momentos importantes dentro da programa da religiosa que abordou temas importantes em busca de cada vez mais seguidores e entendimento à palavra de Deus, dentro do que prega a igreja católica.

Foram dez dias terço, missas, celebrações e novenas realizadas pelo pároco da igreja, padres convidados de ministros da palavra, seguida da parte social com comercialização de comidas, leilões e shows artísticos realizados por artistas da comunidade.

Ontem, no encerramento, Padre Gerson, junto com a comunidade, realizou procissão pelas ruas do bairros saindo da praça principal do Santa Sofia culminando com a chegada à igreja e celebração de encerramento. Após a missa, foi realizado um leilão e o tradicional bingo de Santa Clara disponibilizando seis valiosos brindes sorteados para quem adquiriu a cartela.

Todo o arrecadado será aplicado em obras físicas da igreja, que precisa de um serviço da terraplanagem em sua área externa para evitar alagamento já que a a igreja está numa área próximo às margens do rio Poti e sempre sofre com as fortes chuvas e rigorosos invernos.

Comentar via FaceBook

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.