GeralTeresina

Escola Municipal Antilhon Ribeiro se destaca em competições de conhecimento

Os três campeões têm em comum a dedicação, o esforço e o apoio incondicional dos professores. “A escola nos ajuda em tudo, mostra que somos capazes.

Com incentivo e apoio, alunos da Escola Municipal Antilhon Ribeiro Soares, no Lourival Parente, se destacam em grandes competições de conhecimento. Três estudantes da unidade de ensino estão comemorando conquistas recentes, que mostram verdadeiros talentos em matemática, química e português.

Mayara Pires é uma menina de 14 anos que ama escrever, mas nunca pensou que suas produções pudessem chegar tão longe. Acabou sendo uma das semifinalistas da Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa, com um dos 500 melhores textos do Brasil. Mayara escreveu uma crônica sobre o lugar onde vive e agora está de malas prontas para São Paulo, onde participa da etapa final do concurso, acompanhada da professora Pollyanna Ximenes.

Já Wiviane Cassimiro e Diogo Alves levaram o nome da escola para uma nova competição piauiense. A 1ª Olimpíada Objetivo de Conhecimento foi organizada por um renomado colégio da rede privada, com o objetivo de desafiar os melhores competidores. Wiviane conquistou medalha de bronze na disputa de matemática, enquanto Diogo alcançou o ouro na competição de química.

Os três campeões têm em comum a dedicação, o esforço e o apoio incondicional dos professores. “A escola nos ajuda em tudo, mostra que somos capazes. Pretendo participar de muitas outras olimpíadas”, disse Mayara, que cursa o 9º ano do ensino fundamental.

Para a diretora Rosimay Monteiro, o sentimento é de orgulho. “Estamos satisfeitos, pois é uma recompensa diante de todo o esforço. Temos laboratório para prepará-los, além da sala de aula, reforço e estratégias para alcançar as metas de aprendizagem. As oportunidades são ofertadas a todos e quero que possam aproveitar ao máximo, porque potencial eles têm”, concluiu a gestora.

Preparação para mais um desafio

No final desta semana, as turmas do 9º ano da Escola Municipal Antilhon Ribeiro também serão submetidas às provas do Saeb, o Sistema de Avaliação da Educação Básica. Antes de serem avaliados, os alunos estão participando de atividades de relaxamento com profissionais. A expectativa é de que tenham um bom desempenho nos testes e avancem ainda mais na nota do Ideb.

Comentar via FaceBook

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.