GeralTeresina

Escolas municipais serão inauguradas em março e ampliará oferta de vagas em Teresina

As obras já estão bem avançadas, duas já foram concluídas e já estão com as crianças matriculadas

A rede municipal de ensino ganhará mais escolas no mês de março, o que ampliará o número de vagas na Educação Infantil e no Ensino Fundamental em Teresina. Nesta quinta-feira (20), o prefeito Firmino Filho, a deputada estadual Lucy Soares e o secretário municipal de Educação, Kleber Montezuma, estiveram conferindo o andamento das obras de construção de duas Escolas Municipais e dois Centros Municipais de Educação Infantil, na zona Sul de Teresina.

As obras já estão bem avançadas, duas já foram concluídas e já estão com as crianças matriculadas, e duas possuem previsão para serem entregues ainda neste primeiro semestre, um investimento de mais de R$10 milhões.

“Estamos expandido o número de vagas. Esse é o nosso compromisso com a cidade”, afirmou o prefeito Firmino. Para o secretário municipal de Educação, Kléber Montezuma, as construções representam um esforço para garantir a qualidade da educação municipal. “Representa mais oportunidades para crianças em sala de aula”, disse.

Os gestores passaram pelas novas unidades de ensino no Portal da Alegria, Teresina Sul e Santa Clara. Na Escola Municipal Júlio Lopes Lima já estão matriculadas 1.040 crianças. A unidade atenderá do 6º ao 9º ano ampliando o número de vagas para os anos finais do Ensino Fundamental. As aulas devem iniciar logo após o carnaval.

“Estamos ansiosos. Organizando tudo, fazendo a limpeza e ornamentação da escola para receber os alunos de forma acolhedora. A comunidade está muito feliz por agora poder contar com uma escola moderna e bem estruturada. Temos aqui 13 salas de aula, sala de leitura, laboratório de informática, refeitório e uma quadra que está em fase de conclusão da obra. Nossas expectativas são as melhores”, destacou empolgada Suzana Paz, gestora da escola.

O Centro Municipal de Educação Infantil Lindalma Carvalho Soares já iniciou as aulas logo no início de fevereiro. A unidade de ensino conta com 10 salas de aulas, e já possui 331 crianças matriculadas, atendendo turmas de berçário em jornada de tempo integral e do maternal ao 2º ano do Ensino Fundamental em tempo parcial.

Comentar via FaceBook

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.