Blog do RibinhaGeral

Escolha de vice da Professora Socorro Waquim gera grande expectativa e especulações

Eduardo Santos traça perfil do nome ideal para ser vice da emedebista

Socorro Waquim deverá anunciar companheiro de chapa

Existe um movimentado assunto nos bastidores da politica de Timon para saber quem será o nome do vice na chapa da pré-candidata do MDB, que só deverá ser desvendado  momento antes da convenção que homologará o nome da deputada estadual Professora Socorro Waquim como candidata a prefeita de Timon numa junção de forças e alianças politicas reunindo seis partidos na mesma coligação. Trata-se da articulação que a emedebista e seus aliados para anunciar o nome que comporá a chapa como vice-prefeito.

Na verdade, dentro da articulação iniciada por Socorro Waquim quando anunciou sua pré-candidatura a prefeita, em julho deste ano, e de lá pra cá vem amealhando apoios, o nome do vice sempre foi motivo de especulação junto aos seus adversários, por isso, esse movimento e a ansiedade deixada para a reta final, em função de que todos os demais pré-candidatos já definiram seus companheiros tem sido o grande assunto que tomou de conta de todas as rodas politicas, disse o vice-presidente do MDB Eduardo Santos ao blog.

O nome que deve ser anunciado para compor com Socorro numa chapa vitoriosa terá perfil de um companheiro que não só fará o papel de coadjuvante no processo eleitoral, na campanha, mas sim na substituição do cargo da titular, em qualquer eventualidade a partir de 2021, por isso essa preocupação e ansiedade dos adversários, diz Eduardo.

Socorro, em suas gestões tem dado uma verdadeira aula de democracia e promovido nomes que hoje participam dos pleitos por conta da ascensão politica que Socorro promoveu dentro de seu governo. Sem citar, basta observar os nomes que despontaram para as disputas em Timon e seu histórico de vida pública, por onde eles começaram, senão promovidos dentro do grupo da ex-prefeita e até hoje esses nomes ainda estão aí lançados para concorrer e disputar cargos públicos. Portanto, avalia Eduardo Santos, pode ser que o nome a ser anunciado seja mais uma pessoa que despontará para a politica de Timon numa promoção inovadora e renovada como vem pregando a pré-candidata emedebista.

Comentar via FaceBook

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.