Esgotamento sanitário promove mais saúde e valoriza imóveis

spot_img
Compartilhe:

Em um ano, Timon terá um salto de 33% de cobertura no esgotamento sanitário, dentro das ações do projeto Timon Saneada II

Uma das atividades relacionadas ao saneamento básico é a coleta e tratamento de esgoto. Este serviço é fundamental para uma maior qualidade de vida das pessoas e interfere diretamente na saúde, educação, renda e bem-estar, reduzindo indicadores negativos para o município e preservando o meio ambiente.

Estudo do Instituto Trata Brasil aponta uma alta de até 14% no preço de um imóvel construído em uma área que possui rede de tratamento de esgoto em comparação com um similar onde o serviço não é oferecido. Ainda de acordo com o Trata Brasil, para cada 1 real investido em saneamento básico, economizam-se 4 reais em custos com saúde, o que demonstra a importância do esgoto coletado e tratado na melhoria da saúde pública.

*Timon no caminho do desenvolvimento*
A Águas de Timon deu início às obras de esgotamento sanitário no município. Com o programa Timon Saneada II, haverá a ampliação de 3% para 33% na cobertura de esgoto até o ano de 2022. Nessa primeira etapa, o programa ainda prevê a construção de uma Elevatória de Esgoto e de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).

Também serão realizadas 7.575 ligações novas de esgoto, além da implantação de 33.000 metros de rede coletora e de 1.100 metros de linha de recalque. A meta é que, até o ano de 2026, toda a zona urbana do município de Timon tenha tratamento de esgoto, com um investimento total de R$ 168 milhões.

*Contribuição da comunidade*
Durante o processo de coleta e tratamento de esgoto, a contribuição da população é fundamental, pois a Águas de Timon disponibiliza a rede de coleta de esgoto na rua e o usuário deve fazer as instalações internas. Logo depois, as fossas sépticas devem ser desativadas e aterradas, pois elas oferecem risco à saúde e ao meio ambiente, como a contaminação do solo.

“Quando refletimos sobre os riscos que uma população sem esgoto tratado está exposta, entendemos a real necessidade de investimento nessa área do saneamento. É notório uma maior frequência escolar de crianças que moram em áreas que possuem rede de esgoto. A valorização imobiliária em locais que contam com coleta e tratamento de esgoto também é maior”, avalia o coordenador de Operações da Águas de Timon, Tadeu Bezerra.

Compartilhe:

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Cego em tiroteio: Weverton Rocha grava vídeo ao lado de Queiroga e inspirado na imagem de Bolsonaro

Preterido por Flávio Dino na eleição estadual, o senador Weverton gravou um vídeo com Marcelo Queiroga e com um quadro de Bolsonaro ao fundo O...

Câmara entrega título de cidadania ao empresário Ilson Mateus em cerimônia bastante prestigiada

A homenagem ao empresário foi proposta pelo vereador Uilma Resende, presidente da Casa, e foi aprovada por unanimidade por todos os parlamentares. Na noite da...

Socorro Waquim pontua trabalho de suas gestões nos empreendimentos que se instalam em Timon

Signatária do projeto de lei aprovado em 2019, que concedeu Titulo de Cidadão Timonense ao bilionário Ilson Mateus, dono do conglomerado de lojas Grupo...