Felipe Camarão é homenageado com Título de Cidadania Timonense

spot_img
Compartilhe:

Em sessão solene realizada na manhã desta quarta-feira, 07, a Câmara Municipal de Timon concedeu Título de Cidadania Timonense ao secretário estadual de Educação, Felipe Camarão. A homenagem, que obteve aprovação por unanimidade, foi subscrita por todos os 21 parlamentares da Casa, que destacaram a longa lista de serviços prestados pelo secretário ao município de Timon ao longo de sua vida pública.

O homenageado, Felipe Camarão, fez um breve relato de sua ligação com Timon, que vem desde 2006, quando, com 24 anos de idade, veio prestar concurso para juiz de Direito em Teresina e se hospedou em Timon. Felipe Camarão relatou ainda as diversas oportunidades em que pode trabalhar por Timon desde quando foi presidente do Procon, nos governos de José Reinaldo e Roseana Sarney, e também nos cargos que assumiu no governado Flávio Dino, desde secretário de Gestão e Previdência, passando pela secretaria de Cultura, secretaria de Governo, até assumir a secretaria de Educação em 2016.

“Quando assumimos a pasta de Educação em 2016 os nossos alunos não faziam o ensino médio em Timon, a não ser aqueles de família muito humilde, que não tinham condições de se deslocar até Teresina. Nós estávamos com o número de abandonos, evasão escolar muito grande, o número de matrículas muito baixo, e inclusive tínhamos poucas escolas de ensino médio funcionando naquela época em Timon. E nós conseguimos, sob a coordenação do governador Flávio Dino, fazer uma revolução. Nestes 5 anos e 3 meses de gestão nós praticamente já reformamos ou reconstruímos todas as escolas da rede estadual aqui em Timon”.

Felipe Camarão exemplificou o avanço na educação timonense citando a reconstrução do CAIC, a construção do IEMA, a construção da Escola Robson Parente, no Novo Tempo, onde também está em construção uma quadra e uma praça, em frente à escola, a reconstrução da Escola do Jacira, a reconstrução do Ana Bernardes, entre outras unidades.

“Esse título quero dividir com várias pessoas, primeiramente com Deus, com minha família, representada aqui por minha esposa. Quero dividir com meus amigos e amigas que me acompanham na secretaria de Educação e não poderia deixar de fazer o reconhecimento e dizer pra vocês que pelo menos 80% desse título é de Flávio Dino, que é o governador desse estado e que me deu a oportunidade de exercer estes cargos”.

O presidente da Câmara Municipal de Timon, vereador Uilma Resende, pontuou que o governador Flávio Dino foi muito feliz na escolha de Felipe Camarão como secretário e que a educação do Maranhão avançou nos últimos anos também pelo empenho e força de vontade do secretário em solucionar problemas. “A sua força de vontade de solucionar problemas do passado e de sua visão voltada para o futuro foi o que fez você se destacar entre tantos outros secretários do governo. Estamos aqui hoje fazendo um reconhecimento, pelo seu esforço, pela força tarefa que a secretaria de Educação junto com o governador vem fazendo no Maranhão. Não adiantava pagar o melhor salário do país ao professor, se você não desse uma estrutura, de escolas, climatizadas, e não adiantava só construir através do programa escola digna, melhorias das escolas, se não tivesse motivando os professores a trabalhar”.

Compartilhe:

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Morre “Flávio Jubileu” figura lendária de Timon

A deputada Socorro Waquim lamentou a morte de Flávio Jubileu. Após ter sido anunciada sua morte por várias vezes, realmente hoje, 27, foi anunciada e...

Em evento especial, Câmara de Timon debate sobre suicídio e violência contra a mulher

O evento foi organizado pela vereadora petista Da Luz do 7 Estrelas. Nesta terça-feira, 26, foi realizada na Câmara Municipal de Timon um evento para...

Adolescentes da Funac participarão de ação social na Casa do Idoso em Timon

Adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa no Centro Socioeducativo de Semiliberdade de Timon, unidade da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), participarão, nesta...