GeralTeresina

Firmino Filho participa da abertura do AGTech Meio-Norte na Embrapa

O AGTech Meio-Norte é o primeiro evento do gênero no Piauí a integrar a pesquisa científica e a inovação tecnológica na agricultura.

O prefeito Firmino Filho participou, nesta terça-feira (03), da abertura do AGTech Meio-Norte: Inovação para o Agro, evento realizado pela Embrapa Meio Norte, entre os dias 3 e 5 deste mês. O AGTech Meio-Norte é o primeiro evento do gênero no Piauí a integrar a pesquisa científica e a inovação tecnológica na agricultura.

Firmino Filho ressaltou a importância de eventos como este e da contribuição que a Embrapa tem para o desenvolvimento recente do Brasil e do Piauí. “A Embrapa vem mostrando que o futuro do Brasil não está em setor A, B ou C, que o futuro do Brasil não é pré-determinado, está onde ele puder inovar, onde puder fazer diferente, onde puder ser competitivo, onde ele puder fazer melhor do que os outros. E foi isso que a Embrapa mostrou, que se nós trabalharmos com inovação, com novidade e produtividade crescente, a gente pode fazer diferente”, disse o prefeito, durante sua fala na abertura do evento.

A programação do AGTech reúne palestras, mesas redondas e feira de livros. Além disso, tem ainda as ações paralelas Ciência Ativa, Jornada Científica, Ideas for Farm e Ciência no Prato. O evento acontece na sede da Embrapa Meio-Norte, em Teresina. O evento reúne produtores rurais, empreendedores, pesquisadores, professores, estudantes e técnicos.

Comentar via FaceBook

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.