GeralTeresina

Firmino pede agilidade na liberação de recursos em teleconferência com Paulo Guedes

No encontro, foi solicitada agilidade na liberação de recursos para que as cidades do país possam enfrentar a crise decorrente da disseminação do coronavírus.

O prefeito Firmino Filho, junto com os demais gestores que compõem a Frente Nacional de Prefeitos, participou de teleconferência com o ministro da Economia, Paulo Guedes, na manhã deste domingo (29). No encontro, foi solicitada agilidade na liberação de recursos para que as cidades do país possam enfrentar a crise decorrente da disseminação do coronavírus.

“A pauta incluiu a necessidade de termos os recursos na intensidade e na agilidade necessárias para que possamos ter a máquina municipal funcionando, especialmente nas cidades médias e grandes, que não dependem apenas de FPM [Fundo de Participação dos Municípios]. Expusemos ainda a necessidade de termos a agilidade na chegada de recursos naquelas famílias mais vulneráveis, que estão precisando do nosso apoio neste momento”, disse Firmino Filho.

O prefeito afirmou que Paulo Guedes demonstrou abertura em relação às pautas dos gestores da Frente Nacional de Prefeitos. “Nós esperamos que em breve tenhamos notícias concretas para dá para a população, que é isso que as pessoas estão querendo”, finalizou.

Comentar via FaceBook

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.