FMS reorganiza rede de atendimento hospitalar em Teresina

spot_img
Compartilhe:

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) faz a reorganização do funcionamento de hospitais da rede municipal de Teresina visando agilizar atendimento das necessidades da população. O Hospital do bairro Monte Castelo, a partir de hoje (01), terá atendimento de urgência, porta aberta, para pacientes com síndrome gripal e continuará com internação Covid para pacientes encaminhados por outros hospitais. Também em 1º de setembro o hospital do bairro Primavera retorna o atendimento de urgência e emergência em clínica geral adulta 24 horas. Já o Hospital do Parque Piauí continua com atendimento específico em pediatria de urgência e internação (pacientes recém-nascidos até 15 anos).

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, destaca que a população terá atendimento garantido nessa nova reorganização. “Estamos em pandemia da Covid e fizemos no ano passado alguns ajustes para atender essa demanda em Teresina. Nesse momento, estamos voltando com atendimento de urgência 24 horas no Hospital da Primavera e ampliamos com a oferta de uma nova especialidade que é a geriatria. No Hospital do Parque Piauí estamos trabalhando como referência em pediatria com profissionais altamente capacitados. No Hospital do Monte Castelo a novidade é o atendimento de forma espontânea para pacientes com síndrome gripal, pois esse hospital só atendia pacientes Covid encaminhados por outros hospitais”, explica.

Hospital do Parque Piauí

No Hospital do Parque Piauí o atendimento é específico em Pediatria com urgência 24 horas e internação. Nesse hospital são 36 leitos de internação exclusivos para pediatria.
O hospital teve readequação de espaços e oferece os serviços de exames laboratoriais, exames de imagem – Raio X e eletrocardiograma para os pacientes internados.

Hospital do bairro Primavera

O hospital do bairro Primavera volta a atender urgência 24 horas para adultos e já faz atendimentos de odontologia 24 horas.
Funciona com sala de vacina das 7h30 às 18h todos os dias e finais de semana com serviço específico de vacinação antirrábica e de mordedura de outros animais.
Por agendamento os pacientes podem ser atendidos nas especialidades de atenção psicossocial, nutrição, raio x odontológico, pediatria, clínica médica, pneumologia, dermatologia, ginecologia, cardiologia pediátrica, oftalmologia, ultrassonografia, otorrinolaringologia, psicologia, psiquiatria, serviço social e a nova especialidade em geriatria. São disponibilizados exames laboratoriais, citologia e biopsia de partes moles. Por imagem é feito exame de ultrassonografia, raio-x e tonometria. Por métodos gráficos é feito eletrocardiograma. Funciona com 26 leitos, sendo 18 leitos clínicos e 8 de internação psicossocial (feminino e masculino),

Hospital do Monte Castelo

O Hospital do bairro Monte Castelo atende desde ontem (01) urgência e emergência para pacientes com síndrome respiratória durante 24 horas, ou seja, por demanda espontânea que não necessita agendamento. O hospital continua como referência para internação de pacientes Covid encaminhados por outros serviços de saúde da rede municipal.
Funciona com 49 leitos, sendo 30 leitos clínicos Covid e 10 leitos de UTI Covid.

Compartilhe:

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Morre “Flávio Jubileu” figura lendária de Timon

A deputada Socorro Waquim lamentou a morte de Flávio Jubileu. Após ter sido anunciada sua morte por várias vezes, realmente hoje, 27, foi anunciada e...

Em evento especial, Câmara de Timon debate sobre suicídio e violência contra a mulher

O evento foi organizado pela vereadora petista Da Luz do 7 Estrelas. Nesta terça-feira, 26, foi realizada na Câmara Municipal de Timon um evento para...

Adolescentes da Funac participarão de ação social na Casa do Idoso em Timon

Adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa no Centro Socioeducativo de Semiliberdade de Timon, unidade da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), participarão, nesta...