GeralMaranhão

Governo Flávio Dino realizará ações ambientais nos 217 municípios para comemorar o Dia da Árvore

As atividades do Dia da Árvore ocorrerão das 9h às 16 horas.

Tempo de Leitura: < 1 minuto

No dia 21 de setembro, quando é comemorado o Dia da Árvore, o Governo do Estado promoverá uma série de ações em defesa do meio ambiente, envolvendo os 217 municípios do Maranhão. O governador Flávio Dino marcará presença na abertura do ciclo de atividades. As atividades do Dia da Árvore ocorrem das 9h às 16 horas.

O principal objetivo da ação é executar o programa Agente Jovem Ambiental (AJA), que vai mobilizar esse público para o plantio de mudas. O AJA seleciona jovens para capacitação e atuação em ações socioambientais, dentro de seus municípios. Com isso, o programa desperta neste público a cidadania ambiental.

Na programação, terá momento de boas-vindas aos participantes, distribuição dos cartões do Programa Agente Jovem Ambiental, plantio de mudas e gincana com cidades selecionadas. A agenda é coordenada pela Secretaria de Estado de Governo (Segov), com apoio de várias secretarias estaduais.

Em Timon, o evento acontecerá, às 16h, na sede da Prefeitura. O representante do governo será o Secretário Adjunto da Secap, Gabriel Tenório.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.