Humberto Coutinho foi eleito presidente da Assembleia

spot_img
Compartilhe:

alexandre-almeida-pose-segundo-mandato-sao-luis  Já era previsível e foi apenas confirmado. Com 40 votos a favor e dois contra, o deputado Humberto Coutinho (PDT) foi eleito, na manhã de ontem, presidente da Assembleia Legislativa para o biênio 2015/2016. E logo na sua primeira entrevista como chefe do executivo estadual, ele afirmou: “eu, na condição de presente, não enxergo quem é oposição ou governo. Todos vão ter o mesmo tratamento”, assegurou.
Os demais membros que vão compor a Mesa Diretora e fizeram parte da chapa “União e Trabalho”, é composta pelos deputados Othelino Neto (1º vice-presidente), Glalbert Cutrim (2º vice-presidente), Valéria Macedo (3º vice-presidente), Graça Paz (4º vice-presidente), Edilázio Júnior (1º secretário), Carlinhos Florência (2º secretário), César Pires (3º secretário) e Francisca Primo (4º secretário).

A deputada Andrea Murad (PMDB), como já era esperado, manteve sua candidatura simbólica e contou com a solidariedade do cunhado, o parlamentar Sousa Neto (PTN). Antes da votação, ela usou cinco minutos concedido pelo deputado que presidiu os trabalhos, decano Rigo Teles (PV), e defendeu um parlamento livre, tratamento igualitário aos deputados de oposição e se colocou em oposição ao governo. Andrea, no entanto, acabou insinuando que a candidatura de Humberto Coutinho teria sido lançada pelo governador Flávio Dino (PCdoB).
Ao fazer uso da palavra para agradecer os votos de apoio, Humberto, visivelmente emocionado, prometeu tratar todos e valorizá-los “como eles merecem” e aproveitou para fazer uma correção no discurso da deputada do PMDB. “Flávio Dino nunca lançou publicamente”. O novo presidente observou que sua candidatura foi construída ao longo de dois meses de muito diálogo com os deputados e garantiu que todos terão o mesmo tratamento.
O novo presidente falou a O Imparcial, que fará uma das melhores administrações que a casa já teve. “Irei fazer o máximo para que o meu mandato, à frente da presidência da Assembleia, possa ser um dos melhores até hoje, tenho um bom diálogo com todos os amigos deputados, e isso é muito bom. Vamos trabalhar com a parceria com o nosso governador” disse.
A única declaração de voto partiu do deputado Roberto Costa, presidente do diretório municipal do PMDB, legenda de Andrea Murad. Além de confirmar voto em Humberto, Costa ressaltou que tomou a oposição em respeito a grande maioria da bancada e das lideranças maiores do partido, num claro recado de que a decisão da parlamentar em lançar candidatura à presidência de Casa, não contou com o apoio dos líderes peemedebistas.
Edição: Veja Timon
Via: ASCOM
Compartilhe:
Veja Timonhttps://www.vejatimon.com
O Veja Timon foi desenvolvido para suprir os timonenses com informações de um modo geral, onde a política não venha ser o foco central. Um site diversificado e imparcial, trabalhamos para levar um conteúdo de relevância para cidade. Veja Timon - Junto Com o Povo

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Em evento especial, Câmara de Timon debate sobre suicídio e violência contra a mulher

O evento foi organizado pela vereadora petista Da Luz do 7 Estrelas. Nesta terça-feira, 26, foi realizada na Câmara Municipal de Timon um evento para...

Adolescentes da Funac participarão de ação social na Casa do Idoso em Timon

Adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa no Centro Socioeducativo de Semiliberdade de Timon, unidade da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), participarão, nesta...

Compartilhamento de mensagens de WhatsApp pode gerar dever de indenização  

Advogado explica que há a garantia ao sigilo das comunicações pelo artigo 5º da Constituição, além do aplicativo proporcionar a segurança das mensagens...