Idosos do Nosso Lar participam de atividades em alusão ao Novembro Azul

spot_img
Compartilhe:

Os Idosos da Instituição de Longa Permanência (ILP) Nosso Lar estão participando, desde o início deste mês, de palestras e atividades em alusão ao Novembro Azul, campanha que busca enfatizar a importância do diagnóstico precoce das doenças masculinas, em especial do câncer de próstata. O espaço foi inaugurado pela Prefeitura de Teresina em junho deste ano e oferece abrigo seguro e confortável para idosos em situação de vulnerabilidade social.

As atividades relativas à campanha devem incluir ainda o “Dia D do Novembro Azul”, que será realizado dia 26 e contará com uma palestra com o tema “A Importância do Cuidado na Saúde do Homem”, ministrada por Lorena Moura, que é fisioterapeuta pélvica. A unidade já se encontra decorada com balões e letreiros, para que a mensagem do mês seja reforçada de forma lúdica durante o dia a dia.

“As orientadoras sociais da instituição estão introduzindo na rotina dos idosos essas conversas sobre a importância do cuidado com higiene pessoal do homem, informações sobre a prevenção do câncer de próstata, câncer de pênis e câncer de mama. Além disso, em parceria com os acadêmicos de Nutrição da Faculdade Santo Agostinho (FSA), estão sendo realizadas atividades educativas virtuais, em decorrência do combate ao Covid-19”, explica a coordenadora da Nosso Lar, Lorena Moura.

Alguns temas como a alimentação saudável para os idosos e a prevenção e o tratamento de condições como diabetes, hipertensão arterial e AVC são abordados durante as atividades virtuais. Os moradores da ILP participam ainda de atividades físicas monitorados por profissionais da área. O espaço costuma manter programações pertinentes aos contextos sociais vividos e também registra momentos dedicados à valorização da vida.

O abrigo fica localizado na Rua Jonatas Batista, Nº 1735, bairro Mafuá, e é administrado pela Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) desde sua inauguração, no dia 12 de junho. Sua criação teve caráter emergencial, em virtude da necessidade imediata de se prover um espaço seguro em meio à pandemia da Covid-19. Mais informações a respeito da ILP Nosso Lar podem ser obtidas através de contato com o 3131-4725.

Compartilhe:

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Alerta: Casos de Covid voltam a avançar e preocupam autoridades do Piauí

Também ouve aumento de mortes por coronavirus em outubro. Após uma queda expressiva no número de casos de covid-19 em setembro, quando o Piauí registrou...

Ouvidor de Timon poderá sofrer bloqueio total caso não pague dívida judicial a ex-vereador

No documento, a assessoria jurídica do ex-vereador diz que Danilo Assunção tem como pagar a dívida judicial. O Ouvidor do Município de Timon Danilo Assunção...

Tem muita “lagarta, laranja e fantasma” recebendo sem trabalhar na Prefeitura de Timon

A maioria das pessoas contratadas para receber sem trabalhar faz parte de ciclo de amizade seleta do grupo que comanda o poder, outros são...