spot_img
spot_img

Informação espalhada em Matões por vereador é fake news, causa pânico e terrorismo na cidade

spot_img
Compartilhe:

No momento em que o Supremo Tribunal Federal abre procedimentos criminais para punir quem espalha fake news através da redes sociais, ontem, 28, a cidade de Matões foi surpreendida por mais uma prática de noticia considerada falsa e que espalhou pânico na cidade, segundo vereador Thiago Brito.

Através de áudio publicado em rede social, que o blog teve acesso, o vereador Bilu afirmava que paciente com coronavírus estava sendo transferido da cidade de Matões para “Caxias ou Teresina”, mas que nem ele sabia a informação, com sintomas da doença é que o mesmo não teria feito o teste na rede pública procurando a rede particular, segundo ele, após o resultado positivo o paciente estava com sintomas da doença e por isso foi transferido.

De acordo com as informações médicas e o protocolo de atendimento e procedimento, o paciente foi internado dia 25 e os testes rápidos possuem eficácia apos 7 dias do primeiro sintoma. Por isso a família preferiu fazer o exame particular( coleta de sangue) que para obter o resultado sai com 24 horas, mas a partir do resultado, segundo as informações do médico plantonista, todos as providencias foram adotadas de forma correta e dentro do protocolo que preconiza as orientações das Secretarias de Saúde, municipal e estadual.

Segundo o vereador Thiago Brito, também em áudio que o blogdoribinha teve acesso, o áudio e altamente irresponsável, pois o vereador não sabia da real situação  do paciente e jogou uma informação, uma fake, mentira no ar. De acordo com Thiago, o paciente se internou ontem, 28, fez teste e o resultado foi positivo. A partir deste resultado, segundo o vereador, o procedimento adotada de acordo com o Protocolo das Secretarias Municipal e Estadual foi encaminhar o paciente ao hospital de referência e isso foi adotado, disse Thiago Brito.

Segundo Thiago, a informação do vereador “é mais um ato irresponsável de terrorismo causando pânico para a população. Thiago repudiou a atitude do vereador por não ter conhecimento dos fato reais e realidade e fica causando pânico, disse Thiago.

Em áudios enviados nos grupos onde foram disseminadas a informação falsa, o médico plantonista Aquilino Marques desfaz toda informação falsa.

Em outro áudio, o pai do paciente faz um relato da verdadeira situação de seu filho e derrubando por terra as mentiras propagadas pelo vereador.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Novidade: troque suas lâmpadas incandescentes por novas de LED nos postos E+ Reciclagem

Lançado em 2011, o projeto faz parte do Programa de Eficiência Energética da Equatorial e agora conta com mais serviços para a comunidade A Equatorial...

Em Teresina, pesquisadora da Fiocruz destaca avanços para baratear tratamento de imunoterapia a pacientes com câncer

Pesquisadora também destaca os desafios do Nordeste no enfrentamento a cânceres evitáveis As pesquisas e os avanços mais recentes relacionados ao diagnóstico, manejo e tratamento...

Dia dos Povos Indígenas: Equatorial alerta que 5.568 famílias poderiam economizar na conta com a Tarifa Social

Dia 19 de abril é comemorado o Dia dos Povos Indígenas e a Equatorial Maranhão alerta que 5.568 famílias indígenas estão deixando de receber...