GeralTeresina

Iniciado o período de renovação de matriculas para alunos de rede municipal de Teresina

Os estudantes veteranos da Educação Infantil, 1º, 2º e 4º ano do ensino fundamental, também da Educação de Jovens e Adultos (1º semestre) terão suas inscrições renovadas no período de 02 a 06 de dezembro.

O período de renovação de matrículas para os alunos veteranos da Rede Municipal de Ensino de Teresina foi inciado ontem, 02, segunda-ira. Para organizar o processo, a Secretaria Municipal de Educação (Semec) elaborou um cronograma de matrículas por ano escolar.

Os estudantes veteranos da Educação Infantil, 1º, 2º e 4º ano do ensino fundamental, também da Educação de Jovens e Adultos (1º semestre) terão suas inscrições renovadas no período de 02 a 06 de dezembro. O prazo se estende até o dia 03 de janeiro para os alunos do 3º, 5º, 6º, 7º, 8º e 9º ano do ensino fundamental. Inicialmente, as unidades de ensino renovarão as matrículas dos alunos que permanecem nas mesmas escolas e necessitam de transporte. Em seguida, serão garantidas as vagas dos estudantes oriundos de outras unidades de ensino da Rede Municipal. Para a renovação é necessária apresentação de comprovante de endereço.

No Centro Municipal de Educação Infantil Vila Bandeirante, a equipe escolar iniciou o dia realizando as renovações das matriculas com a presença de pais de alunos, tudo de forma tranquila e organizada, para que o processo seja feito com maior fluidez.

O período de novas matrículas acontece a partir do dia 06 de janeiro. Até o dia 10, os Centros Municipais de Educação Infantil estarão com vagas abertas para novos alunos do I e II Período. Essa também é a data para matrículas do ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (1º semestre). A disponibilidade de vagas para Berçário, Maternal I e Maternal II será divulgada pela Semec posteriormente.

De acordo com a Secretaria, para confirmação da matrícula nova é necessária apresentação de certidão civil com comprovação da idade do aluno, CPF do estudante ou do responsável (caso seja menor de idade), cópia da fatura de água e comprovante de endereço com CEP da rua onde mora. Para alunos que cursarão 2º e 9º ano, além de EJA, também há necessidade do histórico escolar.

Mesmo os estudantes que não possuem certidão de nascimento terão a inscrição assegurada, devendo a escola comunicar para a Gerência de Assistência ao Educando (GAE), a fim de tomar as devidas providências. A expectativa da Prefeitura de Teresina é de iniciar o ano letivo no dia 03 de fevereiro com mais de 90 mil alunos matriculados nas unidades de ensino do município.

Comentar via FaceBook

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.