GeralTimon

Instituto Cocais é certificado pelo Conselho Municipal de Assistência Social

O instituto desenvolve um trabalho social importante voltado para a área da cultura

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social (SEMDES), esteve nesta quinta-feira (21) no Instituto Cocais para a entrega da certificação da entidade no respectivo conselho.

O Instituto tem o foco de ensinar e disseminar música para a comunidade, e agora está devidamente inscrito no CMAS, cuja certificação tem a validade de dois anos. Para obtê-la, a comissão de norma e regulamentação fez uma visita técnica e verificou que a documentação estava em dia, foi emitido um parecer e todos os conselheiros aprovaram o recebimento do certificado. “Foi tudo analisado conforme o regimento e como a lei exige para a devida certificação. A certificação irá ajudar a associação na implementação dos projetos e programas e na captação de recursos e patrocínio”, explica a presidente do CMAS, Kledilza Mesquita.

A instituição oferece, há cinco anos, aulas e cursos gratuitos para todas as idades, de iniciação musical com flauta doce, de violão e teclado. Atualmente, atende cerca de 460 alunos e conta com 11 professores, assistentes sociais e equipe pedagógica.

Na oportunidade, os conselheiros puderam orientar a direção como planejar, organizar e desenvolver as habilidades e outras atividades diversas para os alunos, bem como a captação de recursos e patrocínios, e a mobilização de voluntários, para que a comunidade sempre esteja por perto. O presidente do Instituto, José dos Santos Oliveira, agradeceu o reconhecimento por parte dos conselheiros e ressaltou que a visita lhe trouxe novos conhecimentos e despertou o olhar para desenvolver novas ações. Ccom.

Comentar via FaceBook

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.