GeralTeresina

Isolamento social varia de 41% a 51% na última quarta-feira (03) em Teresina

Os índices figuram bem abaixo do recomendado pelas organizações de saúde para evitar a proliferação da Covid-19 na capital, que é de 73%.

O índice de isolamento social em Teresina na última quarta-feira (03) variou entre 41,60% e 51,90%. Os dados são registrados pelas duas bases de dados usadas pela Prefeitura de Teresina: a Startup Inloco e as operadoras de telefonia celular, que disponibilizam informações de mais de um milhão de linhas telefônicas. Os índices figuram bem abaixo do recomendado pelas organizações de saúde para evitar a proliferação da Covid-19 na capital, que é de 73%.

O monitoramento também mostra o percentual de isolamento social por regiões da cidade, indicando que na quarta-feira a região Centro/Norte apresentou maior índice, com 42,12%, seguida da região Leste, com 41,99%, e Sul com 40,98%. O pior índice ficou com a região Sudeste, com apenas 40,49% de isolamento.

Apesar de todos os esforços feitos pela gestão municipal no sentido de frear o avanço da pandemia na cidade, os índices de isolamento continuam sem apresentar melhoras. “Pedimos o empenho e a compreensão de todos para que fiquem em casa e saiam somente em caso de extrema necessidade, pois o isolamento é a arma mais eficaz que temos para vencer essa batalha”, afirma o prefeito Firmino Filho.

Em Teresina o mês de junho iniciou com recorde no número de pacientes infectados pelo novo coronavírus. Apenas nas últimas 24 horas a capital ultrapassou a marca dos 100 casos confirmados de COVID-19. Segundo dados do painel epidemiológico da Fundação Municipal de Saúde (FMS), a capital registrou ontem (03) 109 novos casos da doença, totalizando 2.650 pacientes com o novo coronavírus desde o início da pandemia. Quanto aos óbitos, Teresina registrou seis novas ocorrências, totalizando 107 mortes.

Comentar via FaceBook

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.