GeralMaranhão

Jovens, saibam como tirar sua CNH gratuitamente

Tempo de Leitura: 2 minutos

cnh-habilitacao-detran-maranha0-distribui-duas-mil-vagas  O governo do estado do Maranhão irão disponibilizar CNH para os jovens com idades entre 18 e 21 anos, os interessados devem fazer inscrição na inter (o link encontra-se no fim dessa matéria), sabendo do projeto do governo do estado, a COMUJ de Timon irá disponibilizar acesso gratuito à internet para os interessados realizarem suas inscrições no Programa “CNH Jovem”.

De segunda a sexta, das 8h às 13h30, os interessados poderão se dirigir à sede da coordenadoria para acessarem o sistema online do Detran/MA. Para quem não sabe onde fica o COMUJ ela está localizada na Rua Saturnino Belo, 14, Centro da cidade, próximo à Prefeitura de Timon.

De acordo com informações, a inscrição será feita de forma gratuita com o auxilio do próprio pessoal presente no espaço.
Programa CNH Jovem

O CNH Jovem é um programa do Governo do Estado do Maranhão, junto à Secretaria Estadual de Juventude e em parceria com o Detran/MA, que disponibilizará duas mil vagas para que egressos do ensino público possam tirar a carteira de motorista gratuitamente.

Regras do Programa

Poderão inscrever-se no Programa jovens com idades entre 18 anos, completos até 30/09/2015, e 21 anos, completos até 31/12/2015, que cursaram e concluíram os 03 (três) anos do ensino médio em escola da rede pública situada no Estado do Maranhão e que preencham ainda os seguintes requisitos:

a) possuam domicílio declarado em municípios do Estado do Maranhão;

b) tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no exercício de 2014; e

c) não tenham sido condenados judicialmente na esfera cível ou criminal pela inobservância da legislação de trânsito.

As inscrições serão realizadas exclusivamente na modalidade online, por meio do preenchimento de formulário eletrônico próprio, que estará disponível no site do Detran, das 8h de amanhã, 1º de julho, até as 23h59 do dia 31 de julho.

O CNH Jovem irá oferecer duas mil vagas, sendo 50% delas destinadas aos inscritos no programa com melhores pontuações no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) realizado no ano anterior, e as outras 50% serão distribuídas através de sorteio.

Faça sua inscrição aqui: www.detran.ma.gov.br/cnhjovem

 

Fonte: Veja Timon

Com informações: ASCOM

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.