Blog do RibinhaGeral

Leitoas tomam comando do DEM em Timon de Leandro Bello. Outros partidos estão na mira

Outros partidos, que estão na base do governador Flávio Dino e tem candidato contrários aos leitoas, são novos alvos

O comunicado de Leandro Bello, que deverá comandar o PROS, que também está na base do governo Dino

Começou as investidas exitosas do governo Leitoa para tomar o comando dos partidos que apoiam o governo Flávio Dino dentro coligação governista que reelegeu o governador ou que que compõem sua base na Assembleia e na Câmara Federal, mas que em Timon querem se manter em oposição ao principal aliado do governador: a família Leitoa.

Ontem, 09, em comunicado pelo Whatsapp deste jornalista, o ex-vereador e atual suplente de deputado federal Leandro Bello comunicou que não é mais o presidente do DEM em Timon, pois segundo ele, uma imposição da direção estadual do partido para que ele apoiasse os leitoas lhe retirou o comando do DEM, que ele teve uma árdua luta para montar na cidade.

O DEM  estadual e os leitoas não levaram em consideração nada do que o ex-vereador representou para a base do governo Leitoa, que até ontem era seu componente fiel como suplente de vereador e quando assumiu como titular votou à favor de todos os projetos enviados pelo prefeito Luciano Leitoa à Câmara.

A investida dos leitoas cria uma instabilidade nas direções de outros partidos que estão na mesma situação do DEM, ou seja, pertencem à base do governo Dino no estado e no município optaram para apoiar candidaturas de nomes que não se enquadram dentro da lógica política de  aliados da família Leitoa.

Gastão Vieira afinadíssimo com Dino, esqueceu que o um dia foi Sarneyista de Carteirinha

O caminho de Leandro Bello para se manter fazendo política em Timon será o Pros que hoje tem o comando do deputado federal Gastão Vieira, mas que está nessa condição após acordo com o governador Flávio Dino, portanto seu partido, assim como DEM tomado de Leandro pelos Leitoas, “presta serviços políticos” ao governador e, Gastão Vieira anda afinadíssimo com o governador Flávio e até esquece que um dia foi Sarneyista de carteirinha ocupando, inclusive, Ministério na cota de José Sarney.

Na semana passada circulou informação/boato de que os Leitoas estariam com os nomes do direto ório pronto para tomar o PSL do vereador Raimundo da Ração. A negativa da investida foi feito pela presidente estadual do partido Chico Carvalho que confirmou a permanência do partido nas hostes oposicionistas de Timon. O partido deverá apoiar a vereadora Professora Socorro.

Situação investida

Ao vazar áudio em que praticamente declara seu apoio ou sua preferência pelos  “Veloso”, no substituído para justificar sua ida iminente para o grupo Leitoa, a vereadora Cláudia Regina acabou colocando–se em situação partidária inversa a de Leandro Bello, pois seu filho como dirigente do PV terá que entregar o partido caso se confirme seu retorno aos Leitoas. O partido se mantém na base oposicionista ao governo Dino e é comandado no Maranhão por Adriano Sarney, que o nome diz tudo.

Havia um entendimento de que a vereadora Cláudia Regina, em sendo candidata a prefeita da cidade o PV permaneceria sob seu domínio, como áudio vazado a vereadora tem caminho de volta aos Leitoas, a decisão deverá ser para que ela entregue o partido para a oposição de Timon.

De certa forma, o PV está prejudicado, pois a essa altura do campeonato não existe tempo  hábil para que se forme chapa capaz de concorrer na eleição de 2020.

Isso tudo falando na condição de que Cláudia Regina volte a compor a base governista fato que depende de um pequeno detalhe que o blog tratará assim que a vereadora  assumir seu voto.

Comentar via FaceBook

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.