Blog do RibinhaGeral

Líder da oposição responsabiliza Luciano Leitoa: “Está nas suas mãos a decisão de votar o orçamento”, diz Anderson

O prefeito gravou vídeo onde ele coloca a culpa de todas às mazelas de sua gestão à oposição

Em entrevista concedida no início da tarde desta terça-feira, 08, ao programa Agora, da TV Meio Norte, o vereador de Timon Anderson Pêgo, atual líder da oposição no legislativo municipal, cobrou do prefeito Luciano Leitoa a responsabilidade pela demora na aprovação do orçamento municipal para o ano de 2019.
“Prefeito Luciano Leitoa, está nas suas mãos a decisão da votação do orçamento. Agora que você excelência entende, os poderes são independentes e harmônicos, não submissos”, destacou o vereador, em referência à eleição ocorrida no último sábado, 05, que elegeu a chapa de oposição para comandar a Câmara Municipal de Timon para o biênio 2019-2020.
Anderson Pêgo relatou ainda que a pauta eleição da Mesa Diretora da Câmara já foi superada e que o momento é de retorno aos trabalhos da Casa para o ano de 2019, com destaque para a votação do Orçamento e do REFIS. “O presidente Helber Guimarães já procurou o secretário João Batista, que é o secretário de Governo, para propor a votação do Orçamento e o secretário ficou de nos dar o retorno até hoje meio dia, mas nunca deu resposta nenhuma para o nosso presidente”, lamentou.
Prefeito “tá num mato sem cachorro”.
Em vídeo gravado e distribuído por sua assessoria, o prefeito também fala do orçamento. Na verdade, o vídeo é mais uma tentativa desesperada do prefeito quer quer todo custo aprovar o orçamento do jeito que ele mandou para Câmara. Luciano Leitoa tenta culpar a oposição pelos quatro meses de salários atrasados e pela fragilidade do governo, que a partir deste mês não tem mais como colocar a folha em dia. Ele cita por exemplo, o pagamento da limpeza, onde os garis estão há quatro meses sem receber e os caminhões de coletas sem pagamento há quase três meses.
O vídeo mais para um apelo do prefeito para negociar com a oposição que tem maioria na Câmara e elegeu o novo presidente. É nítida a posição do prefeito em negociar diretamente com a oposição deixando sua base de fora.

Comentar via FaceBook

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.