spot_img
spot_img

Mais de 10 mil pessoas serão atendidas na nova UBS do Buenos Aires

spot_img
Compartilhe:

A Prefeitura de Teresina inaugurou, nesta quarta (23), a Unidade Básica de Saúde Adriana Maria Farias de Carvalho Valadares, localizada no bairro Buenos Aires, zona norte. O novo prédio irá atender a população dos bairros Buenos Aires, Bom Jesus e uma parte do Água Mineral.

Com três Equipes de Saúde da Família para atender uma média de 10.500 pessoas, a UBS irá ofertar serviços de consultas médicas, de enfermagem e odontológica, vacina, coleta, procedimentos como curativos, administração de medicação, retirada de pontos e nebulização.

“Estamos entregando mais uma Unidade Básica de Saúde e a alegria é imensa por darmos mais esse passo em busca da infraestrutura qualificada da saúde. Temos a oportunidade de dar um melhor atendimento para a população e também melhor estrutura para que os profissionais trabalhem bem”, falou o prefeito Firmino Filho.

Uma área de 773,52 m² foi construída com o investimento de R$ 895.941,36. A unidade do Buenos Aires contará com cinco consultórios, três deles com sanitário, sala de vacina, sala de dispensação de medicamentos, recepção, sala de inalação, sala de coleta, sala de curativos, sala de atividades coletivas, dois consultórios odontológicos, sala de observação, um escovódromo, sala de reuniões, sala de administração, almoxarifado, sala para Agentes Comunitários de Saúde, uma copa/cozinha, sala de esterilização, expurgo e cinco banheiros.

“Eu estou muito feliz com essa nova estrutura da UBS. Sou atendida pelas equipes daqui e gostei muito do novo prédio, que fica bem próximo da minha residência e estou agradecida”, diz Maria de Jesus, de 54 anos, moradora do bairro Buenos Aires e paciente das Equipes de Saúde da Família da nova UBS.

“É necessário, quando se faz gestão pública, ter um olhar de como as coisas funcionam e posso afirmar que nós, enquanto Prefeitura de Teresina, efetivamente prestamos serviço para a comunidade piauiense. Nós efetivamente atendemos quem nos procura. Esse é o compromisso do Prefeito e sua equipe. Até o final de fevereiro entregaremos mais seis obras na área da saúde. Isso é fruto de um trabalho coletivo. E o que faz a diferença é que temos um gestor que possibilita realizar o que é necessário para a população de Teresina. Estamos prontos para qualquer desafio”, enfatiza Charles Silveira, presidente da Fundação Municipal de Saúde.

Homenagem

O nome da unidade é uma homenagem a Adriana Maria Farias de Carvalho Valadares, professora graduada em Letras/Português pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), e pós-graduada em Saúde Pública pela mesma instituição.

Adriana Valadares começou suas atividades profissionais ainda na adolescência, na antiga Cepisa – Centrais Elétricas do Piauí S.A., como aprendiz. Posteriormente, no ano de 1988, ingressou na Secretaria de Saúde do Estado do Piauí. Nessa instituição, passou pelos mais diversos cargos e funções em diferentes setores, sempre desempenhando suas atividades com esmero.

Em 2004 assumiu a Gerência de Atenção Básica da Fundação Municipal de Saúde (FMS), onde passou também por diversos cargos e funções. Merece destaque o cargo de Diretora da Regional Centro-Norte de Saúde, exercido até recentemente, com extrema dedicação.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Em Teresina, pesquisadora da Fiocruz destaca avanços para baratear tratamento de imunoterapia a pacientes com câncer

Pesquisadora também destaca os desafios do Nordeste no enfrentamento a cânceres evitáveis As pesquisas e os avanços mais recentes relacionados ao diagnóstico, manejo e tratamento...

Dia dos Povos Indígenas: Equatorial alerta que 5.568 famílias poderiam economizar na conta com a Tarifa Social

Dia 19 de abril é comemorado o Dia dos Povos Indígenas e a Equatorial Maranhão alerta que 5.568 famílias indígenas estão deixando de receber...

Equatorial Maranhão alerta sobre cuidados com cabos partidos, estejam pendurados ou ao solo

Acidentes com quebras de postes e chuvas intensas com rajadas de vento podem causar o rompimento de cabos de energia A Equatorial Maranhão tem como...