Blog do RibinhaGeral

Mais de 2,6 mil toneladas de lixo irregular são recolhidas em agosto, nas regiões Centro e Norte

O lixo oriundo de depósito irregular é coletado frequentemente em 30 pontos de transbordo da região e em áreas delatadas através do aplicativo Colab.

A Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Centro Norte, recolheu 2,6 mil toneladas de lixo irregular somente no mês de agosto. A quantidade supera os resíduos recolhidos em capina, que foram de 2,1 mil toneladas.

O lixo oriundo de depósito irregular é coletado frequentemente em 30 pontos de transbordo da região e em áreas delatadas através do aplicativo Colab.

Renato Lopes, gerente de Serviços Urbanos da SDU Centro Norte, alerta para que a população evite o hábito de descartar lixo e entulhos em áreas irregulares.

“Estamos sempre monitorando e catalogando as áreas com depósitos irregulares mais frequentes. Ainda assim, é necessária a colaboração dos teresinenses, depositando o seu lixo de forma correta e evitando transtornos e riscos à saúde de todos”, enfatiza o gerente.

Além de intensificar os serviços de limpeza, a SDU Centro Norte tem acionado a sua Gerência de Controle e Fiscalização e o Lixo Zero para que localizem e notifiquem os responsáveis pelo descarte inadequado nesses pontos.

O cidadão também pode colaborar e delatar casos de depósito irregular através do aplicativo Colab ou entrando em contato com o Lixo Zero pelos números 3226-2028 ou 99806-6171.

O lixo domiciliar é destinado à coleta que já é feita toda semana e os demais materiais, como resto de poda, madeiras, móveis, devem ser transportados até um Ponto de Recolhimento de Resíduos (PRRs) da região.de

Veja aqui onde são os pontos recolhimento:

Comentar via FaceBook

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.