GeralTimon

Mais de 6 mil litros de produtos químicos são usados na desinfecção de Timon

A ação é realizada em parceria com a Fundação Nacional de Saúde – Unidade Timon e Corpo de Bombeiros, que realizam a sanitização utilizando pulverizador costal e viatura, respectivamente.

Para conter a propagação do coronavírus em Timon, a Águas de Timon já realizou a distribuição de mais de 6 mil litros de hipoclorito de sódio, popularmente conhecido como água sanitária. Pontos de grande circulação de pessoas, como entorno de hospitais, casa do idoso, supermercados, paradas de ônibus e delegacias passam por desinfecção. A ação é realizada em parceria com a Fundação Nacional de Saúde – Unidade Timon e Corpo de Bombeiros, que realizam a sanitização utilizando pulverizador costal e viatura, respectivamente.

“A gente observa que a situação está se agravando, com o constante aumento na quantidade de casos. Então essa parceria com a Águas de Timon é muito importante para que possamos agir de modo preventivo e cuidar da saúde da nossa população. Nesse ponto, também precisamos do apoio de todos, por isso, reforço o pedido do isolamento domiciliar. Juntos, venceremos”, avalia o secretário municipal de saúde, Vinícius Cabral. Segundo o último boletim epidemiológico, a cidade tem 258 casos notificados, sendo 123 suspeitos, 106 descartados, 35 confirmados e 10 recuperados.

Para o diretor presidente da Águas de Timon, Cleyson Jacomini, o compromisso da concessionária é com a saúde e qualidade de vida da população. “Seguimos trabalhando dia e noite para manter o abastecimento de água, especialmente nesse período de enfrentamento ao coronavírus. Além disso, temos mantido contanto constante com o poder público para auxiliar no combate a COVID-19, sempre prezando pelo bem-estar dos moradores”, finaliza. (Assessoria).

Comentar via FaceBook

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.