Blog do RibinhaGeral

MDB Mulher de Timon realiza intensa programação em comemoração ao Dia da Mulher

O núcleo também realizou café da manhã com as mulheres da Vila do BEC

O MDB Mulher de Timon realizou esta semana, a partir do último domingo, 08, intensa programação na cidade como formar de marcar e comemorar o Dia Internacional da Mulher. A programação culminou, na manhã de hoje, 12, quando o partido e suas dirigentes estiveram presentes participando e trocando subsídios na audiência pública sobre o tema: “Mais Mulher da Política, Mais Mulheres no Poder”, além da presidente e vice-presidente núcleo da Mulher em Timon, Suely Almeida Mendes e Idalete Waquim, presentes à mesa que presidiu os trabalhos, o partido movimento a galeria e o plenário da casa com mulheres filiadas e pré-candidatas a cargos eletivos proporcionais e majoritário para eleições deste ano.

A audiência publica de hoje foi um propositura da Vereadora Professora Socorro (MDB), que explicou o papel que o partido vem exercendo junto aos esclarecimentos do programa do partido de eleger um maior número de prefeitas, vice-prefeitas e vereadores nas eleições deste dentro do cronograma e tema “Mais mulheres eleitas 2020” e afirmou que a audiência pública é um dessas estratégias para enriquecer o debate e determinante no esclarecimento para as mulheres que querem conquistar espaços na política em suas cidades e em todo o país.

Três palestrantes: A delegada da Polícia Civil do Piauí Vilma Alves, pioneira na luta das mulheres e encorajadora de que as mulheres tenham participação ativa nos segmentos da sociedade, inclusive na política; a jornalista Samantha Cavalca, considerada a primeira âncora de programas populares na TV Piauiense e  correspondente de Brasília e a coach Patrícia Gomes falaram de temas em sua áreas específicas para demonstrar os avanços na luta das mulheres pelos direitos iguais, seja no lar, na criação dos filhos, no trabalho e na vida pública.

Há anos à frente da Delegacia da Mulher em Teresina, Vilma Alves, em sua palestra disse que importante que a mulher denuncie seu companheiro, marido agressor para que adotados os procedimentos e impedir que a agressão vire regra no relacionamento chegando a casos de tragédia, onde na maioria das vezes, a mulher é quem é morta. Ela elogiou o trabalho da vereadora Socorro, que como deputada, prefeita e agora vereadora está a frente de movimentos de busca e apoio para conseguir as garantias dos direitos das mulheres.

A vereadora Professora Socorro destacou a importância dos encontros realizados pela MDB Mulher com todas às companheiras afirmando que esse é um cronograma estabelecido pelo comando do partido em nível nacional e que o MDB Mulher vem cumprindo essa programação dentro de seu projeto político para este e fortalecendo ainda mais a estrutura política na cidade. Ele falou a importância e dos resultados positivos da agenda do partido que a cada ganha maior números de mulheres de várias classes sociais interessadas em engrossar as fileiras do MDB.

No domingo, o Núcleo do MDB Mulher de Timon realizou um café da manhã na Vila do Bec reunindo mulheres da comunidade para um bate-papo informal com todas e tratando da agenda do que partido está desenvolvendo em Timon.

No domingo  também foi promovido encontro das mulheres filiadas e pré-candidatas, entre elas as companheiras do MDB e PSD, partidos que marcharão juntos na eleição de 2020, em Timon.

Comentar via FaceBook

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.