Blog do RibinhaGeral

“Me sinto feliz e parte no processo de ampliação de vagas para crianças, pois fui eu quem construiu as creches”, diz Socorro

Lembrada por seu líder na época José Carlos Assunção, a ex-prefeita enumerou todas as creches em seu governo

Socorro lembrando do seu projeto ousada de construção de creches em seu governo

A vereadora e ex-prefeita de Timon Professora Socorro Waquim (MDB) disse ontem, 22, em seu discurso na Câmara, que após ler publicação na mídia oficial dando mérito ao prefeito Luciano Leitoa, que de seu governo ampliou em 800 por cento as vagas para crianças em creches no município e que o governo vai receber um selo de qualidade pelo feito: “me senti tocada e parte, pois quando assumi o governo, em 2005, não tínhamos creche na cidade de Timon. Como mulher, como mãe, preocupada como essa questão da infância, incentivei muitas escolas comunitárias que serviam de acolhimento e me preocupei em construir as creches em seu governo”, afirmou Socorro Waquim. (Veja o vídeo)

Rememorada por seu líder do governo na época, José Carlos Assunção, que hoje é líder do prefeito Luciano Leitoa na Câmara, Socorro disse que muitas vezes foi lembrada que as creches eram dinheiro do governo federal. Ela citou como primeira creche construída em seu governo uma homenagem à mãe do vereador José Carlos, Maria Fernandes, instalada no bairro Mutirão. Segundo ela, a segunda creche a ser entregue para as crianças foi está instalada no Complexo Julia Almeida, uma homenagem à sua mãe, instalada na Cidade Nova.

Socorro Waquim, lembrada sempre pelo vereador aliado da época, também construiu creches no Parque Alvorada, Daniel Nascimento, Aurenir Flor, na Vila João Reis, Francisca Légua, no Loteamento Boa Vista, além de ter deixado projetos iniciados e em execução de outras creches nos Residenciais: Jóia, Novo Tempo, Primavera e Padre Delfino e no bairro Marimar, que foram inauguradas pela gestão do prefeito Luciano Leitoa, mas que projetadas e com aporte de recursos buscados pela suas gestões junto ao governo federal.

Socorro também lembrou que muitas dessas creches hoje funcionando em Timon foram conseguidas através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal e que no final de seu governo, em 2012, também deixou assegurada a construção de  mais seis creches através do PAR.

“Então, esses 800 por cento de ampliação de vagas, queiram ou não queiram faz do governo, que infelizmente, muitos chamam aqui como governo do atraso. Pois quando vi a mídia oficial do prefeito sobre a ampliação das vagas, me dá uma felicidade de saber que consegui construir creches e matricular crianças na educação infantil tão esperada pelas crianças e pelas mães da minha querida cidade. Então ficou feliz por ter começado todo esse processo”, finalizou a vereadora.

 

Vice-presidente da Câmara lembra descaso da Educação de Timon com as crianças

Investido no cargo de presidente e usando a Tribuna da Câmara, o vereador Ramon Junior (PP), corroborando com o discurso da ex-prefeita, disse que, enquanto isso, as boas notícias por conta dos investimentos do passado, o atual governo, demonstra descaso com a educação das crianças. Mostrando vídeo em que crianças da zona rural empurram um ônibus contratado pela Secretaria de Educação para fazer o transporte escolar, Ramon Junior repudiou o tratamento da secretaria com o dinheiro público.

É por causa desses contratos, que não foi feito por nenhum dos nós vereadores, que o prefeito Luciano Leitoa está condenado a devolver 4 milhões de reais desviados do transporte escolar, porque deixou, como gestor de fiscalizar o transporte escolar para evitar cenas como essa de crianças, ao invés de estarem na sala de aula estão no meio do mato empurrando transporte escolar que deveriam está lhes conduzindo para a escola, disse Ramon Junior.

 

 

Comentar via FaceBook

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.