Blog do RibinhaGeral

Mega On paga dois meses de salários atrasados dos servidores da Prefeitura de Timon

Os pagamentos foram depositados ontem e hoje, mas comissionados reclamam que não receberam ainda

As primeiras informações que chegam ao blogdoribinha enviadas por servidores terceirizados que prestam serviços para a Prefeitura de Timon, através da empresa Mega On, são as de que foram depositados recursos nas contas de vigias e zeladores equivalentes a dois meses de salários atrasados. Esses servidores estão lotados nas secretárias de Educação, Saúde e Semdes e, alguns deles estavam há mais de cinco meses sem receber.

Em conversa com alguns servidores eles admitem não precisar que meses estão sendo pagos, mesmo porque os valores são diferentes para menos do que eles recebiam, portanto os terceirizados não sabem que meses estão recebendo. Sobre contrato de trabalho ou recibos de pagamentos, os terceirizados são enfáticos afirmar que a empresa se nega a fornecer e cria dificuldade para o acesso aos holerites de pagamento dos servidores e que caracteriza uma ilegalidade.

De acordo com um terceirizado que quiser saber sobre seus holerites têm que primeiro solicitar de um servidor da Mega On com sede em Timon, que encaminha o pedido pra a sede da empresa em Teresina e que por sua vez faz um requisição para São Luiz, mas que segundo esse terceirizado, dificilmente o papel chega às mãos de quem fez a solicitação, denuncia o servidor terceirizado.

Comissionados reclamam a falta de pagamento

Ao que parece, a Prefeitura de Timon ao pagar a dívida com os servidores terceirizados, acabou “cobrindo um santo e descobrindo outro”, como se diz no linguajar popular.

Hoje, 11, já povoam em alguns grupos das redes sociais reclamações de servidores terceirizados informando que foram ao banco e que seus pagamentos não tinha sido depositados.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.